Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Malta


Miriana Conte - "Serving"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Todos nós, eurofãs, já fomos gozados por ser eurofãs. Todos nós, eurofãs, temos um conjunto de músicas para combater esses desgraçados que acham que a Eurovisão é só m****. No entanto, fica muito difícil não concordar com essas pessoas quanto vemos no palco eurovisivo “músicas” como esta que Malta manda. Eu não ouvi isto e recuso-me a fazê-lo. Acho-a má que dói e feita apenas com o propósito de ser falada, que me parece uma péssima premissa para se fazer música. Acho que vai ficar na semifinal e é bem feita que tal aconteça. 

João Vermelho: Epa… Eu até comecei a gostar da Miriana, toda a questão com a palavra “Kant” foi ultrapassada com bastante humor e bem sabemos o que vai acontecer ao vivo em maio. Contudo, eu não consigo gostar nada desta canção, só não é o meu último lugar, porque a Miriana tem uma boa voz e a nível de performance consegue entregar algo minimamente bom, e a estrutura da canção em certos momentos me agrada, e obviamente porque temos outras canções com talentos indescritíveis, que tiveram a proeza de fazer canções pior que esta, porque senão, seria muito provavelmente o meu último lugar. Estará na final e será das canções mais pontuadas pelo televoto, mas acho que vai ficar pelo top 10.

Neuza Ferreira: Acho que Malta tem uma canção totalmente pensada para a Eurovisão. É uma música de fácil agradado junto da comunidade de eurofãs, sendo que também percebo o porque de muita gente não gostar. Vocalmente, Miriana é competente e tem uma atuação convincente. No entanto, o staging apresentado na final nacional precisa de uma reformulação, pelo menos que toca às bolas de pilates, que aquilo não tem pés nem cabeça.
Acho que tem um lugar na final mais do que garantido.

Pedro Lopes: Mais uma dentro do estilo de ser demasiado óbvio a tentativa que aqui se fez. Acabou por correr mal no lado de Malta, tanto que tiveram de mudar o título da canção. Se achei isso exagerado? Talvez, mas também os compositores do tema sabiam muito bem o que estavam a tentar fazer. Não vou ser ingrato e digo desde logo que gosto do tema, e até gostei da sua vitória (ainda que houvesse melhor na final nacional). A Miriana é uma intérprete competente, mas há ainda um problema a resolver – a atuação ao vivo. Aposto em como vão fazer coisas demasiado estranhas em palco (ainda mais) e não me admirava nada que isto tudo, no final, corresse pior do que muitos esperam. Há que relembrar que o televoto nunca está do lado deste país…

Tiago Lopes: Esta música devia ser um hino! Miriana veio entregar tudo e estou cá para isto. Embora a letra tenha sido encurtada, “SERVING” vai passar a mensagem. Malta tem uma oportunidade de voltar aos bons resultados e até quem sabe, ter a primeira vitória. Xau aos haters. 



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 0 pontos

João Vermelho: 2 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 10 pontos

25 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º São Marino - 32 pontos; 8.º Suécia - 32 pontos; 9.º Noruega - 30 pontos; 10.º Polónia - 29 pontos; 11.º Ucrânia - 28 pontos; 12.º Montenegro - 28 pontos; 13.º Malta - 25 pontos; 14.º Portugal - 24 pontos; 15.º Azerbaijão - 24 pontos; 16.º Chipre - 22 pontos; 17.º Bélgica - 21 pontos; 18.º Austrália - 20 pontos; 19.º Eslovénia - 20 pontos; 20.º Estónia - 18 pontos; 21.º Arménia - 16 pontos; 22.º Croácia - 13 pontos; 23.º Islândia - 12 pontos; 24.º Irlanda - 11 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved