Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Áustria


JJ - "Wasted Love"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Não sei se alguém alguma vez disse às pessoas que a regra dos 3 minutos não implica que as músicas tenham mesmo 3 minutos. Por exemplo, esta “Wasted love” podia ter apenas 2:15 e nós estavamos todos melhor. Que necessidade que todos têm de fazer algo diferente e nunca antes visto. Às vezes, o que melhor é fazer o espectável. Não entendo o porquê daqueles ácidos no final nem consigo imaginar como possa funcionar em palco. O resto da música é muito boa, apesar de ter ali um toque de pop que dispensava e de ser claramente algo sem alma feito para ganhar pontos do júri. No público, é mais difícil prever, mas, com a falta de baladas este ano, é possível que fique muito bem classificada também, apesar de isto ser uma berraria tremenda.

João Vermelho: Acho que a grande questão sobre esta canção, é como vai ser ao vivo, se JJ tem o poder vocal que demonstra no videoclip, pois é um tema com ingredientes para lutar pela vitória, mas vai depender muito da performance e do staging. Pessoalmente, gosto bastante do tema, não está no leque das minhas favoritas, mas gosto muito da melodia, da estrutura e instrumental da canção, da forma como vai crescendo e o seu clímax. Passagem à final assegurada, resta saber como poderá ficar na final e poderá lutar pela vitória.

Neuza Ferreira: Adoro “Wasted Love”! Esta mistura de pop e de opera com eletrónica é arrebatadora. A canção começa com uma intensidade que me cativou de imediato, e à medida que as sonoridades eletrónicas se foram conjugando com as influências operáticas eu fiquei no chão; aqueles segundos finais são qualquer coisa.
A voz de JJ é também um dos pontos altos desta proposta, com uns vocais impressionantes, transmitindo a intensidade e a emoção da letra. Creio que a interpretação ao vivo não será problema algum, uma vez que o JJ canta na Ópera de Viena.
Estou bastante curiosa para ver como vai ser o staging. Acho que isto tem um potencial imenso para um espetáculo visual e auditivo poderoso, mas tenho um pouco de receio, tendo em conta que os stagings dos austríacos não costumam ser grande espingarda. Quero muito não sair desiludida.

Pedro Lopes: A minha opinião principal é a de que estamos perante um tema muito forte, que causará um impacto bastante significativo nos espectadores, muito também à base daquilo que acredito que será a atuação ao vivo. Ainda que possa haver também o claro risco de se fazerem coisas em demasia, e tornar algo que podia ser simples – porque a canção já ‘tem tudo’ – num espetáculo que depois se torna excessivo (parece que se viu algo assim em Portugal, noutra escala, claro, mas fez-me lembrar…). A voz, tudo aqui vem à volta da voz, mas torno a dizer que corre o risco de não ser apoiada pelas massas, ainda que tenha o júri do seu lado. Não acho que seja uma clara favorita a vencer, até porque também nada aqui é novo, a fórmula é repetida, e isso pode vir a correr mal. Mas é uma canção super interessante, sem dúvida.

Tiago Lopes: A Áustria deve ser a montanha-russa da Eurovisão. Um ano envia uma proposta capaz de lugar pela vitória, passado um ano manda uma música mediana. “Wasted Love” é das músicas mais fortes deste ano. Tirando algum imprevisto, JJ vai prender qualquer um com a sua atuação. Talvez top 5?



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 7 pontos

João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 8 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

Tiago Lopes: 7 pontos

38 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Áustria - 38 pontos; 3.º Países Baixos - 36 pontos; 4.º Letónia - 34 pontos; 5.º São Marino - 32 pontos; 6.º Suécia - 32 pontos; 7.º Noruega - 30 pontos; 8.º Polónia - 29 pontos; 9.º Ucrânia - 28 pontos; 10.º Montenegro - 28 pontos; 11.º Portugal - 24 pontos; 12.º Azerbaijão - 24 pontos; 13.º Chipre - 22 pontos; 14.º Bélgica - 21 pontos; 15.º Austrália - 20 pontos; 16.º Eslovénia - 20 pontos; 17.º Estónia - 18 pontos; 18.º Arménia - 16 pontos; 19.º Croácia - 13 pontos; 20.º Islândia - 12 pontos; 21.º Irlanda - 11 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved