Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2025: Arménia



Parg - "Survivor"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Tenho os ouvidos em sangue depois de ouvir isto. É uma berraria tremenda aliada a uma música péssima. Não chego a perceber se ele está sempre a berrar em inglês ou se berra noutra língua qualquer que desconheço e a atuação da final nacional foi de rir. Temos tido tantas joke entries que já não me rio com elas, mas antes com estas que são cringe daqui até ao céu. A Arménia não consegue ter meio termo: ou é muito boa ou é muito má. Acabei de ouvir isto e chego à conclusão que a sobrevivente sou eu, que passei por 3 minutos de horror.

João Vermelho: Parece que as músicas da Noruega, Bélgica e Croácia tiveram um filho e foi esta canção aqui. Não é tão pop quanto as outras, mas isto parece uma música de genérico da WWE ou algo do género, mais uma banalidade desta edição. Muito sinceramente, acho que não passa à final, aliás se passar, vou ter muitas perguntas.

Neuza Ferreira: “Survivor” pode não ser nada de especial, mas PARG sabe cativar o público. Para além do PARG ter uma boa presença em palco, o grande é o seu PARG, que considero um dos mais interessantes desta edição da Eurovisão. A sua voz confere uma identidade própria à canção e eleva o tema.
Em termos globais, a proposta não tem nada de particularmente inovador: a letra é simples e talvez até um pouco banal; o instrumental creio ser de fácil agrado, mas também não é nada de inovador e de elaborado.
Creio que a atuação na final nacional tem margem para melhorias, e espero que a Arménia consiga elevar o staging para o palco eurovisivo. Estão numa semifinal com algumas propostas relativamente favoritas, portanto têm de se esforçar por uma vaga na final, que creio que conseguirão.

Pedro Lopes: Comparações às vezes existentes entre este tema e o da Noruega não me fazem sentido, ainda que figurinos e afins possam ter semelhanças. A final nacional da Arménia foi estranha e, ainda assim, ganhou a ‘menos má’. Não que seja uma canção por aí além de extraordinária. O intérprete precisa também de mais segurança a nível vocal, e toda a performance precisa igualmente de ganhar mais impacto.

Tiago Lopes: Podemos concordar que a Arménia é melhor a escolher músicas internamente do que com final nacional? “Survivor” mas parece mais derrotado. Música com vários altos e baixos, não percebo mais de metade do que canta PARG. Parece-me que a Arménia vai voltar a ficar na semifinal. 



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 0 pontos

João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 5 pontos

Tiago Lopes: 4 pontos

16 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Albânia - 39 pontos; 2.º Países Baixos - 36 pontos; 3.º Letónia - 34 pontos; 4.º São Marino - 32 pontos; 5.º Suécia - 32 pontos; 6.º Noruega - 30 pontos; 7.º Polónia - 29 pontos; 8.º Ucrânia - 28 pontos; 9.º Montenegro - 28 pontos; 10.º Portugal - 24 pontos; 11.º Azerbaijão - 24 pontos; 12.º Chipre - 22 pontos; 13.º Bélgica - 21 pontos; 14.º Austrália - 20 pontos; 15.º Eslovénia - 20 pontos; 16.º Estónia - 18 pontos; 17.º Arménia - 16 pontos; 18.º Croácia - 13 pontos; 19.º Islândia - 12 pontos; 20.º Irlanda - 11 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved