O grupo Katarsis venceu o Eurovizija.LT, seletiva da Lituânia para o Festival Eurovisão 2025, e vai defender as cores do país em Basileia com "Tavo akys".
Doze artistas apresentaram-se no palco do Eurovizija.LT 2025, pela última vez, com o desejo de alcançar a vitória e representar a Lituânia na 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC), numa gala que contou com duas rondas de votação: na primeira ronda de votação, a cargo do júri (50%) e do público (50%), foram apuradas três canções para a ronda final; na segunda ronda, designada de SuperFinal, o público teve 100% de decisão, e elegeu Katarsis e "Tavo akys" como vencedores.
Aceda aos resultados:
1.º Katarsis - "Tavo akys"
2.º Lion Ceccah - "Drobė"
3.º Liepa - "Ar mylėtum"
4.º Black Biceps - "Visaip man reik"
5.º Amoralu - "Freedom"
6.º Gøya - "After Storm"
7.º Anyanya - "Running Out of Time"
8.º Petunija - "Į saldumą"
9.º Sophie Ali - "The Bluest Bell"
10.º Justė Baradulinaitė - "Tired"
11.º Gebrasy - "Whole"
12.º Noy - "Just Take Me On A Date"
Oiça "Tavo akis":
A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2024, o país foi representado por Silvester Belt com o tema "Luktelk", tendo alcançado o 14.º lugar na Grande Final, com 90 pontos.
Fonte, imagem e vídeo: LRT
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.