Novidades

latest

Montenegro: NeonoeN desistem de representar o país

 A RTCG, emissora montenegrina, anunciou que os NeonoeN optaram por não representar Montenegro em 2025.

Depois da polémica que se fez sentir nos últimos dias, que dava conta do facto de os NeonoeN terem cantado "CLICKBAIT" ao vivo antes do dia 1 de setembro de 2024 (data a partir da qual se podem lançar músicas para o concurso de 2025), a banda optou por rejeitar o direito de representar o país na Eurovisão 2025.

No comunicado, a banda afirma retirar-se voluntariamente por saber não ter cumprido as regras a 100%, mas afirma que a apresentação da canção previamente em nada influenciou o resultado na final nacional e relembra que foram muitos os casos em que o mesmo aconteceu e as canções não foram desclassificadas pela EBU.

Segundo as regras, a emissora nacional irá, agora, definir quem irá representar o país, sendo a escolha mais óbvia a segunda colocada do concurso, Nina Žižić, com a canção "Dobro došli".

Oiça "CLICKBAIT":


Montenegro participou pela primeira vez como país independente na edição de 2007, tendo faltado às edições de 2010 e 2011. Apesar de o país marcar presença há cerca de 10 anos, apenas conseguiu alcançar a Grande Final do concurso por duas vezes (2014 e 2015). A sua melhor posição alcançada até ao momento é um 13º lugar conseguido em 2014. A última participação foi na edição de 2022, em Itália. O país foi representado por Vladana Vučinić, com a canção "Breathe", tendo ficado no 17.º lugar da segunda semifinal, com 33 pontos.

Fonte/Imagem: RTCG/Vídeo: Montesong

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved