Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Letónia


Dons - "Hollow"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Se já vimos isto milhares de vezes? Sim. Se, ainda assim, eu até gosto? Também sim. Não sei qual será o futuro disto na eurovisão, sobretudo por as semifinais estarem a cargo apenas do público, mas não deixo de gostar por isso. A voz dele, no início da música, não é ótima, mas no refrão, quando sobe, é maravilhosa. Sou uma básica, eu sei, mas apresentem-me um homem com um timbre com um bocadinho de rouquidão a cantar uma balada, que eu derreto. Não entendi foi o outfit de presidiário, mas é lá com ele.

João Vermelho: Mais um ano, em que gosto da música da Letónia e ficará pelos últimos lugares, já prevejo. Não é das minhas favoritas, como era no ano passado, mas acho uma canção muito bem composta, e que apesar de não criar um grande impacto à primeira audição, vai crescendo conforme ouvimos mais vezes. Gosto muito da letra e do refrão, tem a sua força e uma mensagem interessante. Não acho que seja uma canção muito original, não o é, mas é canção com um instrumental e produção competente. Gosto da voz do Dons, acho que consegue ter uma presença com impacto, espero que assim seja em maio. Não é uma canção fácil de agradar, está numa semifinal difícil, a Letónia tem por hábito, ter um mau resultado no televoto, acho muito improvável que passe à final.

Neuza Ferreira: Sinto sempre a Letónia, leve o que levar, é sempre injustiçada. Este ano, vai passar-se o mesmo com Dons e a sua canção “Hollow”.
A conjugação entre o instrumental, que vai crescendo progressivamente, e a letra enriquecem a experiência auditiva, oferecendo uma jornada emocional e reflexiva. A performance intimista de Dons, que tem um timbre peculiar, complementa a proposta. Infelizmente, creio que o país ficará fora da final do ESC 2024.

Pedro Lopes:  É mais que compreensível que não seja o ‘cup of tea’ de toda a gente, aliás, de uma maioria. Mas tenho uma tendência a gostar muito disto. Ainda que a voz arranhada do intérprete cause alguma ‘comichão’, inclusive a mim, ou incomode até mesmo nas partes em que canta num tom (muito) grave, devo assumir que gosto muito da forma como a canção vai crescendo ao longo dos seus três minutos. Sinto que precisam de pensar em algo maior, em termos de atuação em palco, para dar aquele toque final. A par da Geórgia, ganhei aqui um carinho, por ver a Letónia tantas vezes fora da final (ainda não os perdoei por em 2022 não terem escolhido novamente a Aminata). Ainda assim, merecem e estou a torcer pela qualificação.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 6 pontos

João Vermelho: 12 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

26 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Bélgica - 36 pontos; 2.º Suíça - 33 pontos; 3.º Grécia - 32 pontos; 4.º Ucrânia - 30 pontos; 5.º Portugal - 29 pontos; 6.º Arménia - 26 pontos; 7.º Israel - 28 pontos; 8.º Letónia - 26 pontos; 9.º Sérvia - 25 pontos; 10.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 12.º Dinamarca - 23 pontos; 13.º Eslovénia - 22 pontos; 14.º Malta - 20 pontos; 15.º Áustria - 20 pontos; 16.º Luxemburgo - 20 pontos; 17.º Croácia - 19 pontos; 18.º Azerbaijão - 19 pontos; 19.º Chipre - 18 pontos; 20.º Geórgia - 18 pontos; 21.º Austrália - 17 pontos; 22.º Estónia - 16 pontos; 23.º Albânia - 16 pontos; 24.º Moldávia - 14 pontos; 25.º Irlanda - 12 pontos; 26.º Chéquia - 10 pontos; 27.º Islândia - 10 pontos; 28.º Finlândia - 9 pontos. 

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved