Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: França

  

Slimane - "Mon Amour"


OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Eu não sei onde é que o Slimane vai buscar aquele vozeirão sem rebentar com as cordas vocais e deitar cá para fora meio intestino delgado, mas admiro-o muito por isso. A música não é nada de novo, mas não temos outro baladão destes este ano, o que vai ajudar muito a França na conquista de votos. A letra é cliché atrás de cliché, mas são clichés franceses e, por isso, soam melhor. Está tudo focado na voz dele e é assim que deve ser, porque não é todos os dias que temos o prazer de ouvir alguém cantar assim. Se houver algum tipo de justiça, a França fica no top 3.

João Vermelho: Nesta edição, a França veio para lutar pela vitória, mas não sei se foi a melhor opção lançar a sua canção tão cedo, falo por mim, ao longo do tempo foi perdendo a sua força inicial, contudo isso poderá ser diferente em maio, pois muitos ouvem as canções apenas no dia da final. Qualquer das formas, gosto muito da canção, excelente composição, excelente produção e instrumental, é uma das minhas favoritas deste ano. Slimane é um artista incrível, e novamente a mostrar o porquê de ser um nome grande da música atual francesa. Acho que terá uma boa pontuação do júri, contudo pelo televoto já não tenho tantas certezas, acredito que possa lutar por um top 10, mas talvez mais que isso, dependerá do voto popular.

Neuza Ferreira: Tudo em “Mon Amour” grita França eurovisiva. E será mais uma grande música francesa que será estragada com um staging nível aliexpress. Leram aqui primeiro.
Slimane canta baixo, depois canta normal e depois grita, como em todas as músicas que o país levou ao Festival. Nada contra; eu adoro. Também, como habitual, o instrumental é sublime. Em relação à letra, é só mais uma para ouvir (e ler) com atenção e ficar com aquela lágrima básica no canto do olho.
Sinto que “Mon Amour” vai acabar por passar um pouco despercebida, não tanto pelo júri mas pelo público, e terminar um pouco abaixo do merecido.

Pedro Lopes: A canção saiu há tanto (tanto) tempo, que meio que já não me lembrava dela. Ainda que seja uma boa proposta. O país volta ao registo onde é mais forte, e bem, acompanhado de um intérprete com excelentes capacidades. Não acho que será o suficiente para aproximar os franceses de um resultado conseguido em 2021, mas acho que poderá perspetivar uma boa votação, mais televoto que júri, arrisco a dizer… Ainda que seja a típica baladona sentimental, a sua segura performance ao vivo é um elemento-chave importante e crucial.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 10 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

33 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Bélgica - 36 pontos; 2.º Noruega - 33 pontos; 3.º França - 33 pontos; 4.º Suíça - 33 pontos; 5.º Grécia - 32 pontos; 6.º Ucrânia - 30 pontos; 7.º Portugal - 29 pontos; 8.º Arménia - 26 pontos; 9.º Israel - 28 pontos; 10.º Países Baixos - 28 pontos; 11.º Letónia - 26 pontos; 12.º Sérvia - 25 pontos; 13.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 15.º Dinamarca - 23 pontos; 16.º Eslovénia - 22 pontos; 17.º Malta - 20 pontos; 18.º Áustria - 20 pontos; 19.º Luxemburgo - 20 pontos; 20.º Alemanha - 20 pontos; 21.º Croácia - 19 pontos; 22.º Azerbaijão - 19 pontos; 23.º Chipre - 18 pontos; 24.º Geórgia - 18 pontos; 25.º Austrália - 17 pontos; 26.º Estónia - 16 pontos; 27.º Espanha - 16 pontos; 28.º Albânia - 16 pontos; 29.º Moldávia - 14 pontos; 30.º Irlanda - 12 pontos; 31.º Chéquia - 10 pontos; 32.º Islândia - 10 pontos; 33.º Finlândia - 9 pontos; 34.º São Marino - 9 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved