Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Itália

Angelina Mango - "La noia"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Itália não consegue, mesmo que tente, enviar uma má música para a Eurovisão, pois não? O Sanremo deste ano foi dos melhores que já vi, mas tive, desde o início, uma favorita clara e, felizmente, os italianos também. “La noia” é diferente de tudo o que Itália já nos enviou e é uma lufada de ar fresco na edição deste ano. É animada, tem uma letra divertida e dá-nos vontade de nos levantarmos do sofá. Angelina Mango não é a melhor cantora do mundo, mas é competente e tem uma energia contagiante. A música em si mistura muitos elementos interessantes e a parte final acapella adiciona um interesse extra. É, para variar, a minha favorita e vai acabar, para variar também, no top 5.

João Vermelho: Itália, novamente entre as minhas favoritas, algo já habitual. Angelina, é uma das grandes intérpretes deste ano, tem voz, carisma e performance, vai se destacar certamente em maio. Gosto muito da estrutura da canção, da produção, apesar de algumas coisas no instrumental que não me agradam a 100%. A letra, apesar de gostar da sua estrutura, por vezes parece-me repetitiva, mas de forma geral gosto, e muito por conta da forma como a Angelina canta, que torna esses aspetos mais interessantes, gosto particularmente da parte à capela. Diria que é uma das grandes favoritas deste ano, e pelo menos para lutar por um top 5.

Neuza Ferreira: O facto de Itália levar uma mulher à Eurovisão já é uma vitória. “La Noia” é uma canção que em nada combina com o título, sendo mesmo o oposto deste: é alegre e cativante. Angelina Mango é uma ótima intérprete, tendo apenas de arranjar alguém que lhe ensine uma coreografia de jeito para Malmö, porque aqueles passos que fez no Sanremo não vão colar. Sai mais um top 10 para o país.

Pedro Lopes: Tinha outra canção como vencedora do Sanremo (Annalisa volta sempre, por favor!), mas ‘La Noia’ é, sem dúvidas, uma canção carregada de potencial. Ainda que Angelina seja também ela uma jovem cheia de talento e com enormes capacidades, atribuo ao instrumental do tema o seu ponto mais forte. Claro que, tudo conjugado faz com que o resultado seja o que agora temos – uma canção favorita à vitória. Pessoalmente, espero um top 10, mas que não tenhamos que voltar até Itália, por favor…



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 12 pontos

João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

36 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Itália - 36 pontos; 2.º Bélgica - 36 pontos; 3.º Noruega - 33 pontos; 4.º França - 33 pontos; 5.º Suíça - 33 pontos; 6.º Grécia - 32 pontos; 7.º Ucrânia - 30 pontos; 8.º Portugal - 29 pontos; 9.º Arménia - 26 pontos; 10.º Israel - 28 pontos; 11.º Países Baixos - 28 pontos; 12.º Letónia - 26 pontos; 13.º Sérvia - 25 pontos; 14.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 16.º Dinamarca - 23 pontos; 17.º Eslovénia - 22 pontos; 18.º Malta - 20 pontos; 19.º Áustria - 20 pontos; 20.º Luxemburgo - 20 pontos; 21.º Alemanha - 20 pontos; 22.º Croácia - 19 pontos; 23.º Azerbaijão - 19 pontos; 24.º Chipre - 18 pontos; 25.º Geórgia - 18 pontos; 26.º Austrália - 17 pontos; 27.º Estónia - 16 pontos; 28.º Espanha - 16 pontos; 29.º Albânia - 16 pontos; 30.º Moldávia - 14 pontos; 31.º Irlanda - 12 pontos; 32.º Chéquia - 10 pontos; 33.º Islândia - 10 pontos; 34.º Finlândia - 9 pontos; 35.º São Marino - 9 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved