Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Espanha

  

Nebulosa - "Zorra"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Quando me pedirem para definir a Eurovisão em três minutos, eu vou mostrar isto. Não quero que interpretem isto como um elogio, não o é, porque eu não sou grande adepta daquilo que a Eurovisão é nos nossos dias. Esta música é para lá de terrível, a vocalista está ao nível da música e a atuação consegue ser ainda pior. A Espanha vai lutar fortemente pelo último lugar com a Alemanha e, assim, voltamos aos bons velhos tempos eurovisivos.

João Vermelho: A Espanha tentou jogar sério o ano passado, e trouxe-nos a melhor canção de 2023, a Europa respondeu, com o último lugar do televoto, e este ano, e bem, não jogaram sério, e trouxeram-nos o tema “ZORRA”, e bem novamente, porque é um tema icónico, nasceu já como um clássico. Não é das minhas favoritas deste ano, e não acho que seja das melhores canções deste ano, mas tudo nesta canção é icónico, o carisma e a presença da intérprete, a letra e o refrão, a melodia e sonoridade do instrumental e a sua mensagem. Acho que não intencionalmente, a Espanha, pode não ficar no bottom 5.

Neuza Ferreira: Completamente de acordo com a letra e com todo significado da música, mas só isso não chega para tornar “Zorra” numa boa proposta para o ESC 2024. Gosto do instrumental pop com o toque dos sintetizadores, mas sinto que falta qualquer coisa de diferente para tornar este instrumental memorável. Mery Bas também não é propriamente a peça de salvação deste tema, pois com 50 e tal anos a voz também já não permite grandes aventuras.
Enfim, no geral, não desgosto, mas a Espanha não se vai livrar de ficar pelos últimos lugares.

Pedro Lopes: Pois bem, eu nem sei que diga aqui. Um país que coloca de lado st.Pedro para se apresentar com isto, está mesmo a pedi-las. Não desminto que ‘Zorra’ possa ter um ou outro elemento sonoro que até captem a atenção, mas o que também não passa despercebido é a má capacidade vocal da intérprete. Não é uma canção que aprecie, nem agora nem no futuro. Por mim, é para ficar mais para os últimos lugares!



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 1 ponto

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

16 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Bélgica - 36 pontos; 2.º Noruega - 33 pontos; 3.º Suíça - 33 pontos; 4.º Grécia - 32 pontos; 5.º Ucrânia - 30 pontos; 6.º Portugal - 29 pontos; 7.º Arménia - 26 pontos; 8.º Israel - 28 pontos; 9.º Países Baixos - 28 pontos; 10.º Letónia - 26 pontos; 11.º Sérvia - 25 pontos; 12.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 14.º Dinamarca - 23 pontos; 15.º Eslovénia - 22 pontos; 16.º Malta - 20 pontos; 17.º Áustria - 20 pontos; 18.º Luxemburgo - 20 pontos; 19.º Alemanha - 20 pontos; 20.º Croácia - 19 pontos; 21.º Azerbaijão - 19 pontos; 22.º Chipre - 18 pontos; 23.º Geórgia - 18 pontos; 24.º Austrália - 17 pontos; 25.º Estónia - 16 pontos; 26.º Espanha - 16 pontos; 27.º Albânia - 16 pontos; 28.º Moldávia - 14 pontos; 29.º Irlanda - 12 pontos; 30.º Chéquia - 10 pontos; 31.º Islândia - 10 pontos; 32.º Finlândia - 9 pontos; 33.º São Marino - 9 pontos.


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved