Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Dinamarca

Saba - "Sand"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Se há país coerente na Eurovisão é a Dinamarca porque manda sempre músicas básicas de que ninguém se vai lembrar um ano depois. A Saba é muito boa cantora, mas não há nada de salve uma atuação básica destas. Na verdade, eu vejo esta música a participar num Melodifestivalen (porque os suecos, queiram ou não, também só mandam músicas básicas), mas teria uma atuação muito melhor que a ia destacar das demais. Como isso não vai acontecer, acho que a Dinamarca conseguirá a final, mas ficará nos últimos lugares.

João Vermelho: Dinamarca, traz este ano um grande tema, é de facto um tema que não é propriamente original, perto até do genérico, mas aqui o tema tem uma qualidade acrescida, em comparação com outros temas. Gosto muito do instrumental e da produção da canção, a letra apesar de repetitiva é eficaz e fica na cabeça, em especial o refrão. E SABA é uma excelente intérprete que consegue dar a emoção necessária ao tema. Não é das minhas canções favoritas, mas gosto muito do tema e espero que chegue à final, mas apenas com o televoto, poderá ser difícil, até porque a Dinamarca não costuma sair se muito bem no voto popular.

Neuza Ferreira: “SAND” é uma canção meio simplória, mas digna. Gosto da forma como o instrumental vai evoluindo, conjugando-se bem com a letra; é tudo bem simples, mas cantivante e que fica no ouvido. SABA é a protagonista desta proposta, pois é a sua voz que dá poder e ênfase a todo o tema.
Caso não vacile no staging, creio que a Dinamarca tem condições para regressar à final da Eurovisão este ano, após ter falhado o apuramento em 2021, 2022 e 2023.

Pedro Lopes: Quão muito acham que esta canção é totalmente a minha cara e uma das que estive a apoiar? Acertaram. Gosto de tudo aqui, e ainda que quase nem me tivesse importado que tivesse ganho novamente o Basim, ‘Sand’ foi claramente a melhor opção. O instrumental é contagiante e moderno o suficiente para despertar a atenção. Ainda que a cantora precise de ajustar um nadinha a sua segurança vocal, sinto que os ingredientes estão praticamente todos lá. Inclusive a performance em palco, que pode ser praticamente replicada da final nacional!



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 4 pontos

João Vermelho: 7 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

23 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Portugal - 29 pontos; 3.º Arménia - 36 pontos; 4.º Sérvia - 25 pontos; 5.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 7.º Dinamarca - 23 pontos; 8.º Eslovénia - 22 pontos; 9.º Áustria - 20 pontos; 10.º Luxemburgo - 20 pontos; 11.º Croácia - 19 pontos; 12.º Azerbaijão - 19 pontos; 13.º Chipre - 18 pontos; 14.º Austrália - 17 pontos; 15.º Albânia - 16 pontos; 16.º Moldávia - 14 pontos; 17.º Irlanda - 12 pontos; 18.º Chéquia - 10 pontos; 19.º Islândia - 10 pontos; 20.º Finlândia - 9 pontos. 


Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved