Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Moldávia

Natalia Barbu - "In the Middle"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Eu gostava muito da música da Natalia Barbu em 2007. Entretanto, cresci, e percebi que não gosto assim tanto e que aquilo é mais gritaria que outra coisa. Ainda assim, fiquei feliz por saber que ela ia voltar. Eu acho que “In the middle” é uma música cheia de potencial. Junta o moderno e o tradicional, tem o violino e a parte mais lírica e, num todo, funciona bem. O problema é a atuação da final nacional. Não havia orçamento para o efeito duplicado da Tamara da Macedónia, mas, ainda que houvesse, ia ser ridículo. Esta música precisa de força e ritmo e nada disso nos é passado. Tendo em conta isto ser só votação do público, não creio que, com esta atuação, a Moldávia consiga a final.

João Vermelho: Não sou muito fã desta canção, está nos últimos lugares do meu top, tem algumas coisas positivas, gosto da melodia, dos arranjos com os violinos, essas partes entre refrões consigo até gostar, mas o refrão é algo que a mim, irrita bastante, não consigo gostar, nem mesmo do instrumental nessas partes que mais produzidas e menos orgânicas. A letra é genérica, o refrão nem preciso de dizer mais nada, não desgosto da voz da Natalia, excetuando lá está, no refrão. Não acho que a Moldávia consiga passar à final.

Neuza Ferreira: Tenho uma mistura de sentimentos relativamente a “In The Middle”. Gosto, mas sinto que falta algo. 
O instrumental pop étnico é bastante agradável e será, certamente, um dos fatores que ajudará esta música a destacar-se das outras em competição a 1.ª semifinal. A Natalia tem uma ótima prestação vocal, é bem suportada pelas coristas, e não tenho medo que falhe no palco eurovisivo. Estou curiosa para saber como será o staging em Malmö, uma vez que a Moldávia costuma sempre modificar diversos aspetos face ao que é apresentado na final nacional; espero que mantenham a coreografia simples e com um toque acolhedor.
Sinto que o país irá estar na final do Festival, acabando in the middle, para fazer jus ao nome do tema.

Pedro Lopes: Não me venham com a treta de que a Moldávia vai melhorar imenso a apresentação em palco deste tema, quando já de origem não tem ponta por onde se pegue, literalmente. Se passar, vai ser claramente, uma vez mais, à custa da diáspora. Canção chata, intérprete segura mas sem sal. Espero mesmo que fique pelo caminho.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 5 pontos

João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 3 pontos

14 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Sérvia - 25 pontos; 3.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 5.º Eslovénia - 22 pontos; 6.º Luxemburgo - 20 pontos; 7.º Croácia - 19 pontos; 8.º Azerbaijão - 19 pontos; 9.º Chipre - 18 pontos; 10.º Austrália - 17 pontos; 11.º Moldávia - 14 pontos; 12.º Irlanda - 12 pontos; 13.º Islândia - 10 pontos; 14.º Finlândia - 9 pontos. 

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved