Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Austrália



Electric Fields - "One Milkali (One Blood)"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Pensar que, no início, estávamos todos chateados por a Austrália participar na Eurovisão porque ia roubar lugares na final de países europeus e, agora, ver o que eles enviam… Esta música é terrível, creio que a pior que o país já enviou e não há nada que a safe. Nem a melhor atuação possível (que não terão, tenho a certeza) vai salvar isto da não passagem, sobretudo numa semifinal tão forte. As partes são terríveis, a tentativa de crescer até ao refrão é má e, o refrão em si, é abominável. Não sei o que passou pela cabeça dos australianos para selecionar isto, mas acredito que demência seja a palavra correta.

João Vermelho: O tema australiano não é quente, nem frio, é apenas morno. Não é uma canção má, mas também não é incrível, consegue se diferenciar das restantes, sim, mas não o suficiente para se destacar, talvez até pelo contrário, quiçá com uma excelente atuação, o consiga, mas a canção por si só, não. Gostei muito da proposta dos Electric Fields na final nacional em 2019, mas esta não tem o mesmo carisma, que a deste ano. Excelente voz, uma produção interessante, com elementos étnicos, não sou muito fã do instrumental, mas comparado com outros países, não é de todo o seu maior problema. A letra tem uma excelente mensagem, mas torna-se um pouco repetitiva e simples de mais. Com este grupo de canções, acho que não passará à final.

Neuza Ferreira: Se há país que nunca desilude na Eurovisão é a Austrália. Os Electric Fields são uma dupla incrível. “One Milkali (One Blood)” tem um instrumental único e moderno, e uma letra repleta de simbolismo patente em diversas metáforas poéticas. “It's raining love” não me sai da cabeça há dias.
Não espero nada menos do que uma enorme prestação em Malmö, tendo em conta que Zaachariaha é um intérprete super competente, com zero defeitos, e coloco as minhas mãos no fogo de que a versão ao vivo será superior à versão estúdio.

Pedro Lopes: Nada me entusiasma muito neste tema. Talvez o facto de não ser o maior fã deste duo (já em 2019 não lhes tinha achado muita graça…) contribua para o facto de a canção me passar mais ao lado. Acho interessante a temática que a música aborda, assim como a inclusão do dialeto. Mas, no seu cômputo geral, tudo me passa mais ao lado.



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 1 ponto

João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

17 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Ucrânia - 30 pontos; 2.º Sérvia - 25 pontos; 3.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 5.º Croácia - 19 pontos; 6.º Chipre - 18 pontos; 7.º Austrália - 17 pontos; 8.º Irlanda - 12 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved