Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Roménia



 Theodor Andrei - "D.G.T. (Off and on) "



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Dos temas mais fracos desta edição, uma canção datada, com uma produção mediana, um instrumental mais ou menos, apesar de não desgostar do som da guitarra de fundo, mas no geral um tema que não se destaca, falta carisma e apresenta pouca originalidade, não o considero dos mais genéricos, mas não traz nada de novo. Vocalmente, Theodor não é muito conciso, há momentos bons, outros não tão bons, ainda assim compensa com uma boa presença de palco. Para mim, precisam de repensar o staging da final nacional, não acho que resulte de todo. Não acredito na passagem à final da Roménia, é um dos temas mais fracos desta semifinal, que por si só já é mais fraca que a primeira.

Neuza Ferreira: ABem, se isto é o melhor que os romenos tinham para nós, nem quero imaginar o que eles tinham de pior. Quando ouvi a versão estúdio de “D.G.T. (Off And On)” torci um pouco o nariz, depois fui pesquisar a letra e ainda torci mais. Quando vi a atuação ao vivo foi um big no.
O Theodor Andrei tem um potencial vocal incrível que está a ser desperdiçado com um instrumental paupérrimo. Rezo a todos os santos para que a equipa da Roménia deixe a atuação horrível do Selecția Națională em casa e apresentem em Liverpool algo com melhor qualidade, e talvez deixem o último lugar da segunda semifinal para outro país.

Pedro Lopes: Não entendo realmente o que aconteceu aqui, mas uma canção má ser destruída por uma apresentação em palco ainda pior, é digno de um troféu, para já. O momento mais constrangedor desta temporada eurovisiva já ninguém lhe tira. E espero que também não tire o lugar na final a ninguém. Uma canção má, uma completa entropia, e um vocalista que, apesar de não ser mau, prefere usar as suas capacidades para passar partes do tema a cantar de forma agressiva. Só escolhas nada inteligentes por aqui, portanto.

Tiago Lopes: Se na primeira semifinal questionava por que razão há países (Croácia) a gastar dinheiro a enviar certas músicas, na segunda semifinal também faço a mesma questão. Gostos são gostos, mas a sério que os votantes da Roménia não tinham nada melhor que isto? O Theodor até tem boa voz e é carismático, mas o tema em si… três minutos que vão demorar a passar.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 1 ponto
 
Neuza Ferreira: 3 pontos

Pedro Lopes: 2 pontos

Tiago Lopes: 1 ponto

7 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Estónia - 33 pontos; 5.º Noruega - 31 pontos; 6.º Portugal - 31 pontos; 7.º República Checa - 30 pontos; 8.º Grécia - 29 pontos; 9.º Arménia - 27 pontos; 10.º Suíça - 26 pontos; 11.º Letónia - 25 pontos; 12.º Moldávia - 25 pontos; 13.º Israel - 25 pontos; 14.º Bélgica - 24 pontos; 15.º Chipre - 21 pontos; 16.º Dinamarca - 19 pontos; 17.º Azerbaijão - 16 pontos; 18.º Islândia - 16 pontos; 19.º Irlanda - 16 pontos; 20.º Malta - 14 pontos; 21.º Sérvia - 13 pontos; 22.º Croácia - 9 pontos; 23.º Roménia - 7 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved