Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: República Checa

 Vesna - "My sister's crown"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Acho a proposta da Chéquia bastante interessante, talvez das melodias que mais gosto desta edição, é um tema criativo e com uma mensagem forte. As vozes funcionam muito bem juntas, são bastante harmoniosas. O instrumental é moderno, com alguns elementos étnicos que funcionam muito bem, o tema tem uma estrutura interessante, gosto particularmente das pontes para os refrões. A letra tem uma mensagem forte e importante, gosto muito do refrão, não só a letra, mas pela sua melodia principalmente. Não achei que a atuação na final nacional estivesse à altura da canção, principalmente quando tem um videoclipe tão rico visualmente que pode ajudar no seu staging, mesmo assim acredito que passará à final sem grandes dificuldades.

Neuza Ferreira: Incrível a mensagem que é passada através desta proposta da Chéquia… E com uma letra em diferentes idiomas, que torna tudo mais fantástico. Finalmente o país leva à Eurovisão algo mais étnico e tradicional, aliado ao estilo moderno, que nos habitua há anos. 
“My Sister's Crown” está bem construída, as artistas têm harmonias vocais muito boas, que me deixaram arrepiada, principalmente no refrão. Acho que isto tem tudo para correr bem no palco da Eurovisão.

Pedro Lopes: Cheira-me que, aqui, podemos estar perante uma das maiores surpresas desta semifinal, mas eu aposto que é em sentido negativo. A canção é bastante interessante, está muito bem construída, tem um trago de hipnotizante, e chega-nos com vozes peculiares, capazes de impactar. Mas sinto que vai ter um grande problema: a sua transposição da versão estúdio para a apresentação ao vivo. Ainda assim, por vezes, é no arriscar que está o ganho...

Tiago Lopes: A Chéquia anda a semear as sementes para a vitória. “My Sister’s Crown” vai marcar pela diferença na Eurovisão, já penso no recap da semifinal e vejo os telespectadores a votarem nisto. Não há nada que se assemelhe a esta música nas restantes propostas. Só não sei se será um grande flop, ou se irá ter um top 10.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 8 pontos

30 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Finlândia - 35 pontos; 2.º Países Baixos - 34 pontos; 3.º Noruega - 31 pontos; 4.º Portugal - 31 pontos; 5.º República Checa - 30 pontos; 6.º Letónia - 25 pontos; 7.º Moldávia - 25 pontos; 8.º Israel - 25 pontos; 9.º Azerbaijão - 16 pontos; 10.º Irlanda - 16 pontos; 11.º Malta - 14 pontos; 12.º Sérvia - 13 pontos; 13.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved