OPINIÃO GERAL
João Vermelho: É uma das minhas favoritas deste ano, gosto muito das vozes, da letra e do instrumental, é uma canção com emoção e com uma melodia muito bonita. Gosto muito das duas vozes e acho funcionam muito bem juntas. A letra da canção ficou-me logo na cabeça, gosto como soa, mas também pela sua escrita e significado, é uma letra que me consigo relacionar. Gosto muito do instrumental e da sua melodia, talvez o que mais me conquista nesta canção, a sua simplicidade e beleza. Este tema vai precisar de um excelente staging, é talvez o meu maior receio nesta semifinal, bastam as coisas não correram tão bem e perderem no telovoto, não vejo a qualificação para a final como certa, apesar de o merecerem.
Neuza Ferreira: Para mim, os Países Baixos são aquele país que nunca desilude. Apresentam sempre temas com grande qualidade, o que é caso de “Burning Daylight”.
A produção é qualquer coisa, como sempre, e as harmonias entre as vozes são também muito boas, com alguns ligeiros efeitos. No que toca à letra desta proposta, temos uma mensagem que é sempre atual, com a qual todos nós nos podemos facilmente identificar.
Não tenho qualquer receito com a prestação que Mia Nicolai e Dion Cooper apresentarão ao vivo, pois os Países Baixos escolhem sempre artistas bastante competentes em todos os aspetos, e creio terem uma ótima equipa por trás do que apresentam em palco. Lugar na Final mais que certo.
Pedro Lopes: Uma canção que ganha automaticamente a vantagem de não concorrer com muitas outras baladas. E, com as que concorre, é sem dúvida a mais forte. A voz do vocalista, Dion Cooper é bastante incrível. E a voz da Mia Nicolai não fica nada atrás. Os dois, juntos, é um casamento que resulta bastante bem. Talvez a canção possa pecar por se mostrar ligeiramente morna e, apesar de a apreciar, reconheço de imediato. O final acaba por compensar esse ponto, ligeiramente, mas será que de forma suficiente?
Tiago Lopes:Os Países Baixos têm vindo a fazer tudo bem desde há precisamente 10 anos. “Burning Daylight” é mais uma boa proposta vinda deste país. Ouvi somente duas vezes o tema e estou ansioso para ver a apresentação ao vivo. O instrumental, a letra, as vozes… se tiver o staging certo, acredito em mais um top 10.
PONTUAÇÃO FINAL
João Vermelho: 10 pontos
Neuza Ferreira: 7 pontos
Pedro Lopes: 7 pontos
Tiago Lopes: 10 pontos
34 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Finlândia - 35 pontos; 2.º Países Baixos - 34 pontos; 3.º Noruega - 31 pontos; 4.º Portugal - 31 pontos; 5.º Letónia - 25 pontos; 6.º Moldávia - 25 pontos; 7.º Israel - 25 pontos; 8.º Azerbaijão - 16 pontos; 9.º Irlanda - 16 pontos; 10.º Malta - 14 pontos; 11.º Sérvia - 13 pontos; 12.º Croácia - 9 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.