Novidades

latest

Portugal: aceda aos resultados da segunda semifinal do Festival da Canção 2023

 
Estão encontrados os últimos finalistas do Festival da Canção 2023! Ivandro, Edmundo Inácio, Bárbara Tinoco, Voodoo Marmalade, Inês Apenas e Dapunksportif foram os mais votados, e carimbaram o acesso à grande final da seletiva nacional.

Terminou há instantes a segunda semifinal de mais uma edição do Festival da Canção, final nacional de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, pelo que já são conhecidos os últimos seis finalistas da seletiva portuguesa.

Apesar de a estação pública continuar a revelar apenas as canções mais votadas, sem quaisquer tipo de votações conhecidas, o canal público instaurou um sistema de 'wildcard', com uma sexta canção, inicialmente não apurada, a ser salva pelo televoto, e repescada para a grande final, do próximo dia 11 de março.

Ivandro, Edmundo Inácio, Bárbara Tinoco, Voodoo Marmalade, e Inês Apenas reuniram as preferências do painel de jurados e do televoto, obtendo assim o lugar de finalista. No final, Dapunksportif também conseguiu chegar até à final. Todos os resultados foram apresentados por ordem aleatória, não representando intenções de voto.

Finalistas: 

Ivandro – "Povo"
Edmundo Inácio – "A Festa"
Bárbara Tinoco – "Goodnight"
Voodoo Marmalade – "Tormento"
Inês Apenas – "Fim do Mundo"


Canção apurada via 'Wildcard':

Dapunksportif – "World Needs Therapy"


Eliminados:

The Happy Mess – "O impossível"
Teresinha Landeiro – "Enquanto é tempo"
Bandua – "Bandeiras"
Lara Li – "Funâmbula"


Recorde que, só depois de terminada esta edição do Festival da Canção, serão conhecidos os resultados desta semifinal na íntegra, com a votação dos jurados e do público. Relembre [AQUI] os apurados da SF1.

A grande final decorre já no próximo sábado, dia 11 de março, também em direto dos estúdios da RTP. A escolha de Portugal para a Eurovisão 2023 será determinada por um júri regional (50%) e por televoto (50%).

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", depois de meio século de participações. Em 2022, o nosso país foi representado pelo MARO, com a canção "saudade, saudade", que conseguiu o 09.º lugar na final, com 207 pontos.

Reveja a atuação no ESC 2022:



Fonte e Imagem: RTP/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved