Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Malta

 The Busker - "Dance (our own party)"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Malta arrisca em algo diferente do que habitualmente escolhe para a Eurovisão, com um tema bastante animado, que traz boa disposição e que pode resultar muito bem ao vivo, mas já volto a esse ponto. Não é dos meus temas favoritos, tem um bom instrumental, gosto do pormenor do saxofone, instrumento mítico da Eurovisão, mas a letra da canção não me muito, perde-se no instrumental e quebra a força do refrão, e por consequência não consegue ser tão contagiante e catchy como provavelmente este tema pretendia e precisava para se destacar. Contudo, como disse anteriormente, tem tudo para funcionar visualmente em palco, e apesar de não ser o maior fã da voz do vocalista, é inegável a presença contagiante do grupo em palco e isso pode ser essencial para conquistar votos do público. Nesta semifinal, acredito que não passará pela forte concorrência, mas pode surpreender.

Neuza Ferreira: Well… Claramente já vimos coisas bem melhores vindas de Malta, mas não se pode brilhar todos os anos. “Dance (Our Own Party)” é aceitável e divertida, e creio que se poderá destacar um pouco de algumas canções um pouco mais monótomas que estão em competição na 1.ª semifinal, por ter um ritmo diferente, não sendo, de todo, a melhor.
A performance dos The Busker na final nacional foi tão cativante que já dei por mim a vê-la só para desanuviar. Espero que consigam manter o estilo em Liverpool e que sigam com energia para a final.

Pedro Lopes: Depois de nos ensinarem a como escrever uma canção, eis que decidem ensinar a como fazer uma festa a sério. Mas aqui 'a Malta' esqueceu-se que a Eurovisão já é um pouco uma festa, portanto poderia dizer que a canção é mais ‘chover no molhado’. Não sou grande fã, e nem o saxofone, que mais me cativa, é capaz de ser forte o suficiente para alterar a minha opinião. As vozes estão também num registo muito pouco exigente, o que só continua a contribuir para que o tema não sobressaia.

Tiago Lopes: “Dance” é só mais uma música. Não sou muito fã da voz do vocalista, o tema é repetitivo, talvez se safe o saxofone. É deixar tocar e vir a próxima.


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 3 pontos
 
Neuza Ferreira: 5 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 2 pontos

14 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Letónia - 25 pontos; 2.º Irlanda - 16 pontos; 3.º Malta - 14 pontos; 4.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved