Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Irlanda



Wild Youth - "We are one"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Já perdi a conta da quantidade de canções genéricas com o título “We Are One”, mas talvez esta seja a minha favorita, é genérica, sim, porém transporta com ela um bom instrumental, a produção de facto podia ser melhor, mas têm uma melodia interessante, com um refrão que fica na cabeça e ao contrário das canções genéricas que menciono, esta pelo menos parece ser verdadeira e com uma certa emoção por parte do vocalista, não é a melhor letra da competição, mas está longe de ofender a minha inteligência como algumas, o fazem. A canção passa muito uma vibe de uma banda britânica de 2010, algo que já ouvimos mil vezes na rádio, mas não sei se considero isso negativo, pelo menos na perspetiva do televoto, que por norma, costuma votar no que é familiar e com um bom staging pode surpreender, contudo, é a Irlanda de quem falamos, e de facto não acredito na sua qualificação à final.

Neuza Ferreira: Embora bem produzido, o tema, no geral, não acrescenta nada de único e de original ao lote de propostas presentes na 1.ª semifinal da Eurovisão. No entanto, eu gosto dos Coldplay, portanto esta versão barata satisfaz-me. 
“We Are One” é radio friendly, mas, infelizmente, a letra e o instrumental são extratamente simples e banais. Não me parece que os Wild Youth tenham um futuro risonho no que toca à sua participação no ESC 2023, mas aguardo pelo staging que poderão apresentar e, talvez, surpreendam.

Pedro Lopes: Quando não se tem melhor, quando não há interesse para investir numa final nacional a sério, quando já não há o mínimo interesse para se prestar atenção a um Festival onde já se foi tão forte, o que é que temos? Isto. A canção não é má, mas é evidentemente genérica, um pouco sem sal, e até batida. Talvez possa surpreender enquanto finalista porque, quando ouvimos demasiado uma coisa, ficamos conectados a ela. E como esta canção é tão parecida a outros registos conhecidos... Eu até gosto do tema, mas, já agora, será que me conseguem explicar que ideia bizarra foi aquela para o videoclipe?

Tiago Lopes: "We Are One" não é uma má música, simplesmente já ouvimos este tipo de instrumental e letra tantas vezes. Vocalmente dão conta do recado, o staging poderá ser bom em Liverpool, mas não vejo salvação para este tema. Curioso para a atuação em Liverpool.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 4 pontos
 
Neuza Ferreira: 4 pontos

Pedro Lopes: 4 pontos

Tiago Lopes: 4 pontos

16 pontos




CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Irlanda - 16 pontos; 2.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved