Novidades

latest

Polónia: eis os 10 artistas na corrida para o ESC 2023


A 2.ª edição do Tu bije serce Europy! Wybieramy hity na Eurowizję contará com 10 artistas em competição.

Foi durante o programa matinal Pytanie na Śniadanie que a emissora polaca, Telewizja Polska (TVP), revelou os 11 participantes do Tu bije serce Europy! Wybieramy hity na Eurowizję 2023, final nacional para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. Aceda, de seguida, à listagem.

Ahlena - "Booty"
Alicja Szemplińska - "New Home"
Blanka - "Solo"
Dominik Dudek - "Be Good"
Felivers - "Never Back Down"
Jann - "Gladiator"
Kuba Szmajkowski - "You Do Me"
Maja Hyży - "Never Hide"
Natasza - "Lift You Up"
Yan Majewski - "Champion"

A Final está agendada para o dia 26 de fevereiro e contará com duas rondas de votações. Na primeira votação, a combinação de votos do painel de jurados (50%) e do público (50%) elegerá três propostas para avançarem para a segunda ronda de atuações. O júri e o público voltam a votar no final da segunda ronda de atuações, elegendo o vencedor e representante do país para o ESC 2023, sendo que, em caso de empate, prevalecerá a votação do júri.

A Polónia participou pela primeira vez no concurso europeu na edição de 1994, tendo ficado em segundo lugar nesse mesmo ano e alcançado o seu melhor de sempre na competição. Em 2022, o país foi representado por Ochman e a canção "River", tendo terminado no 12.º lugar da Final, com 151 pontos.

Recorde "River:


Fonte e Imagem: ESCBubble/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved