Novidades

latest

Itália: Marco Mengoni vence o Sanremo 2023


 Marco Mengoni, com a canção "Due vite", é o grande vencedor do Sanremo 2023 e vai representar novamente Itália na Eurovisão.

Depois de uma semana de competição, a votação (como sempre, divida entre os jornalistas, a democópia e o público) premiou novamente Marco Mengoni como o grande vencedor do Sanremo 2023. O cantor volta assim a vencer o prémio dez anos depois e é o escolhido para representar a Itália na Eurovisão. 

À superfinal do concurso passaram, este ano, cinco concorrentes: Marco Mengoni, Ultimo, Lazza, Mr. Rain e Tananai. 


1.º Marco Mengoni - "Due vite"
2.º Lazza - "Cenere"
3.º Mr. Rain - "Supereroi"
4.º Ultimo - "Alba"
5.º Tananai - "Tango"

Oiça "Due vite":


A Itália participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1956, fazendo parte dos países fundadores do concurso e do atual grupo dos BIG 5. Durante o seu percurso o país venceu o Festival por três vezes (1964, 1990 e 2021), no entanto, apesar, dos bons resultados que teve ao longo das suas participações, a Itália decidiu retirar-se do festival entre os anos 1997 e 2011, onde regressa até aos dias da atualidade com grandes resultados e sempre defendendo a língua italiana. Em 2022, o país foi representado pela dupla Mahmood e BLANCO, e a canção "Brividi", tendo terminado em 6.º lugar com 268 pontos.

Fonte: RAI/Imagem: La Reppublica/Vídeo: Marco Mengoni

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved