Novidades

latest

Lituânia: Monika Linkytė é a escolha do país para a Eurovisão 2023


Monika Linkytė acaba de vencer o Pabandom iš Naujo 2023, e prepara-se para representar a Lituânia no Festival da Eurovisão!

Dez artistas lutaram pelo triunfo, mas só um deles o alcançou. A Lituânia também já terminou o seu percurso de busca do próximo representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023. Com a grande final do Pabandom iš Naujo, Monika Linkytė acaba de ser consagrada como a vencedora, e a escolha para o certame internacional.

A escolha esteve a cargo de uma votação por televoto (50%) e da parte de um júri (50%). Monika prepara-se para regressar ao ESC, depois de já ter representado o país em 2015, ao lado de Vaidas Baumila.

Veja abaixo os resultados completos, e aceda à canção através do link:




A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2021, o país foi representado pela banda Monika Liu, com o tema "Sentimentai", tendo alcançado o 14.º lugar na Grande Final, com 128 pontos.

Fonte e Imagem: LRT

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved