Novidades

latest

Suécia: conheça os últimos finalistas do Melodifestivalen 2022

 Anna BergendahlTone Sekelius, Theoz e Cazzi Opeia também estão na grande final do Melodifestivalen 2022! Numa ronda de second-chance transformada em semifinal 5, a Suécia tem agora o alinhamento completo dos artistas que ainda têm uma última oportunidade de lutarem pela representação do país na Eurovisão.

Numa eliminatória moldada para um diferente apuramento dos últimos finalistas da seletiva nacional da Suécia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, estão encontrados os rostos e as canções que continuam em competição no Melodifestivalen. Esta fase que anteriormente era conhecida como second-chance foi agora denominada como semifinal 5!

As oito canções apuradas para esta última ronda, ao longo das quatro semifinais anteriores, foram colocadas em dois grupos de quatro, através do método de sorteio. Depois de uma nova apresentação de cada tema, as duas canções mais votadas de cada grupo ganharam o passaporte para a grande final.

Os resultados da SF5 do Melodifestivalen:

Grupo 1 (apurados a negrito):

Tone Sekelius – My Way
Alvaro Estrella – Suave
Danne Stråhed – Hallabaloo
Anna Bergendahl – Higher Power

Grupo 2 (apurados a negrito):

Theoz – Som du vill
Lisa Miskovsky – Best to come
Lillasyster – Till our days are over
Cazzi Opeia – I can’t get enough

A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em 2021, o país foi representado por Tusse e a canção "Voices", tendo alcançado o 14.º lugar e um total de 109 pontos.

Relembre a atuação de Tusse no ESC 2021:


Fonte: SVT/ Imagem: Live Nation/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved