Novidades

latest

Dinamarca: REDDI com "The Show" representam o país no ESC 2022

Mais uns representantes a caminho de Turim! Através do Dansk Melodi Grand Prix, a Dinamarca acaba de selecionar os rostos e o tema para a Eurovisão 2022, na Itália.

A Dinamarca também já selecionou os próximos representantes do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. Numa votação exclusiva para o televoto, e através de duas rondas, como já é prática do Dansk Melodi Grand Prix, REDDI e a canção "The Show" acabaram por reunir a preferência do público dinamarquês, e são por isso a escolha para Turim.

A final de hoje contou com oito artistas em competição, sendo que, depois da apresentação das canções a concurso, a três músicas mais apuradas avançaram para uma segunda ronda de votações. Sempre pelo televoto, REDDI conquistaram a maioria dos pontos, e levam as cores da bandeira do país até Itália.

Os resultados do DMGP 2022:

Vencedora:

 REDDI – The Show

Apurados para a superfinal:

Conf3ssions – Hallelujah
Josie, Elinor, Jack Warren – Let me go
 REDDI – The Show

Eliminados na primeira ronda:

Fuld Effekt – Rave med de hårde drenge
Patrick Dorgan – Vinden suser ind
Der Var Engang – En skønne dag
Morten Fillipsen – Happy Go Lucky
Juncker – Kommet for at blive




A Dinamarca estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou três vezes: em 1963, com Grethe e Jorgen Ingmann e canção "Dansevise", em 2000, com Olsen Brothers e canção "Fly on the Wings of Love", e em 2013, com Emmelie de Forest e canção "Only Teardrops". Em 2021, o país foi representado pelos Fyr & Flamme, com o tema "Øve os på hinanden", ficando em 11.º lugar da semifinal, com 89 pontos.

Fonte e Vídeo: DR

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved