Novidades

latest

Portugal: eis os resultados detalhados das semifinais do FC 2022


A RTP já revelou os resultados completos das duas semifinais do Festival da Canção 2022, seletiva portuguesa para a Eurovisão.

À semelhança dos anos anteriores, a RTP não revelou as classificações das duas semifinais do Festival da Canção, habitual seletiva de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), aquando do anúncio dos finalistas. Essas classificações foram reveladas após conhecido o grande vencedor.

Na primeira semifinal, a noite foi ganha por MARO e "saudade, saudade", ao somarem 12 pontos do júri e 10 pontos do televoto. Áurea e Diana Castro foram as últimas artistas apuradas para a Final, com um total de 14 pontos cada uma. O tema "Calisun", de The Misterdriver, terminou no último lugar, com apenas 2 pontos.

Na segunda semifinal, Milhanas foi a vencedora, com 12 pontos do júri e 8 do televoto. Pepperoni Passion e Jonas empataram no 5.º lugar, tendo o grupo seguido para a Final por ter conquistado 8 pontos do júri enquanto que Jonas conquistou 6 pontos. Cubita terminou no último lugar da eliminatória, com 2 pontos totalizados.

Aceda aos resultados:

1.ª semifinal


2.ª semifinal


Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", depois de meio século de participações. Em 2021, o nosso país foi representado pelos The Black Mamba, com a canção "Love Is On My Side", que conseguiu o 12.º lugar na final, com 153 pontos.

Fonte e Imagens: RTP
( Hide )
  1. Fico sem palavras ao verificar que o júri apenas deu 4 pontos ao Syro na semi final, já para não falar na final, podia até não ganhar mas a diferença é injustificável.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved