Novidades

latest

ASC 2022: eis as primeiras 11 canções em competição


Já são conhecidas as primeiras canções em competição na versão americana da Eurovisão.

American Song Contest (ASC), versão americana do Festival Eurovisão da Canção (ESC), estreia na madrugada de 21 para 22 de março, com a primeira eliminatória, conduzida por Snoop Dogg e Kelly Clarkson, a ser transmitida na NBC. Arkansas, Connecticut, Indiana, Iowa, Minnesota, Mississípi, Oklahoma, Porto Rico, Rhode Island, Wisconsin e Wyoming são os primeiros a serem representados, sendo que pode ouvir as respetivas canções de seguida.


Um painel de 56 júris profissionais selecionará uma canção para as semifinais, com o público a selecionar, de entre as restantes canções e durante três dias, mais três. No final das cinco eliminatórias, duas canções poderão conquistar um dos dois wildcards, que serão atribuídos pelos júris.

Recorde-se que a Grande Final da competição americana está agendada para 9 de maio, um dia antes da primeira semifinal do ESC 2022.

Fontes: ESCPortugal; ESCXTRA/Imagem: Eurovoix

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved