A emissora pública da Ucrânia já revelou os finalistas do Vidbir 2022, seletiva para a Eurovisão 2022.
A UA:PBC, emissora estatal da Ucrânia, já anunciou, numa conferência de imprensa realizada em Kiever, os oito finalistas da edição deste ano do Vidbir, seletiva do país para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. Durante a conferência, os artistas sortearam em qual das partes do concurso atuarão.
Aceda à lista de finalistas:
1.ª parte
Cloudless - "All be alright"
Barleben - "Hear My Words"
Michael Soul - "Demons"
Our Atlantic - "Moya lyubov"
2.ª parte
Alina Pash - "Tini zabutykh predkiv"
Kalush Orchestra - "Stefania"
Roxolana - "GIRLZZZZ"
Wellboy - "Nozzy Bossy"
Inicialmente em competição estaria LAUD, com a canção "Head Under Water", contudo, o artista foi desqualificado e substituído por Barleben, com o tema "Hear My Words". A desqualificação de LAUD deve-se ao facto da sua canção ter sido lançada, por Daniel Botting, autor desta, em 2018, na plataforma YouTube.
Este ano, o Vidbir será realizado de forma independente pela emissora pública ucraniana, colocando fim a uma parceria de cinco anos (entre 2016 e 2020) com a emissora privada STB. A Grande Final está agendada para o dia 12 de fevereiro, por volta das 17h00 (hora de Lisboa).
A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com duas vitórias no bolso (2004 e 2016), o país é dos únicos que, nas edições em que participa, nunca falhou uma final. Em 2021, o país foi representado pelo grupo Go_A e "Shum", tendo alcançado, com 364 pontos, o 5.º lugar.
Reveja "Shum":
Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.