Novidades

latest

Moldávia: oiça os temas a concurso no Selecţia Naţională 2022


A emissora da Moldávia já anunciou os participantes da ronda de audições da sua seletiva para o Festival Eurovisão 2022.

TeleRadio – Moldova (TRM), emissora pública da Moldávia, já revelou os nomes dos 29 artistas que vão competir na fase de audições ao vivo do Selecţia Naţională 2022, seletiva da Moldávia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. São eles:

Annet Smirnova
Denis Midone
Dianna Rotaru
Katy Ryan
Misscatylove
Naminal
Ricky Ardezianu
Sasha Bognibov
The Tramps
Trio Eva
Y-Limit
Bumbac Tudor
Carolina Gorun & Danieli Shvets
Emilia Vlas
Lemonique
Marcela Scripcaru
Maxim Zavidia
Mihaela Andrei
Zdob și Zdub & Fratii Advahov
Lanjeron
Pelageya Stefoglo
Ana Cernicova
Angel Kiss
Diana Elmas
Ferum
Sendrei
Valeria Barbas
Viola Julea
Viorela Moraru

Entre os artistas estão Zdob și Zdub, que representou a Moldávia nas edições de 2005 e de 2011 do Festival Eurovisão, e Denis Midone, que competiu na edição de 2012 do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC).

Sasha Bognibov estará em competição com duas canções: "(I Just Had) Sex with Your Ex" e "My Friend Is Gay". Pode ouvir todos os temas em eurovision.md.

A Moldávia marca presença consecutiva no concurso europeu desde a edição de 2005, tendo apenas falhado a Grande Final em quatro edições. O melhor resultado que conseguiu até ao momento foi um terceiro lugar, na edição de 2017, com a canção "Hey Mamma", dos Sunstroke Project. Em 2021, com a representação de Natalia Gornienko e "Sugar", o país alcançou, com 115 pontos, o 13.º lugar na Grande Final.

Recorde "Sugar":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved