Novidades

latest

Moldávia: inscrições para o ESC 2022 abertas


A emissora pública da Moldávia abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2022.

A TeleRadio – Moldova (TRM), emissora estatal da Moldávia, já abriu as inscrições para os interessados em representar o país na edição de 2022 do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Até dia 24 de janeiro, os artistas podem submeter as suas propostas no site eurovision.md ou enviar diretamente para os estúdios da TRM.

As propostas recebidas serão avaliadas entre os dias 25 e 28 de janeiro, com as audições ao vivo a realizarem-se no dia 29. A Final da competição deverá decorrer a 5 de março, estando o número de artistas finalistas ainda por definir.

A Moldávia marca presença consecutiva no concurso europeu desde a edição de 2005, tendo apenas falhado a Grande Final em quatro edições. O melhor resultado que conseguiu até ao momento foi um terceiro lugar, na edição de 2017, com a canção "Hey Mamma", dos Sunstroke Project. Em 2021, com a representação de Natalia Gornienko e "Sugar", o país alcançou, com 115 pontos, o 13.º lugar na Grande Final.

Recorde "Sugar":


Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved