Novidades

latest

Portugal: conheça os intérpretes e as canções do Festival da Canção 2021


A um mês do arranque da seletiva, a RTP revelou hoje o nome dos 20 intérpretes que irão pisar o palco do Festival da Canção 2021! Todos os artistas foram escolhidos pelos compositores previamente revelados pela emissora pública. Também já foram divulgadas as canções a concurso, e que competem desde já pela chegada ao Festival da Eurovisão!

Divergindo dos moldes adotados nos últimos anos, em consequência da atual vaga de maiores infeções pela COVID-19, a RTP deu a conhecer os nomes de todos os intérpretes do Festival RTP da Canção (FC) 2021 sem realizar uma conferência de imprensa. Através de uma emissão de streaming, foram apresentados os nomes dos cantores que irão pisar o palco do Festival, que arranca daqui a um mês, com a primeira semifinal agendada para 20 de fevereiro.

Para além dessa revelação, e mantendo a estratégia adotada desde 2019, o canal público português também já disponibilizou as canções que estarão em competição. Todos os temas foram divulgados no canal de YouTube do FC, e podem ser escutados de seguida.

Intérpretes e canções FC 2021:

Semifinal 1

Nadine - "Cheguei Aqui"


Fábia Maia - "Dia Lindo"


Sara Afonso - "Contramão"


Valéria - "Na Mais Profunda Saudade"


IAN - "Mundo"


IRMA - "Livros"


Karetus & Romeu Bairos - "Saudade"


Miguel Marôco - "Girassol"


mema. - "Claro Como Água"


The Black Mamba - "Love is on My Side"


Semifinal 2

Carolina Deslandes - "Por um Triz"


Da Chick - "I Got Music"


Joana Alegre - "Joana do Mar"


Graciela - "A Vida Sem Acontecer"


NEEV - "Dancing in the Stars"


EU.CLIDES - "VOLTE-FACE"


Pedro Gonçalves - "Não Vou Ficar"


Tainá- "Jasmim"


Ariana - "Mundo Melhor"


Ana Tereza - "Com Um Abraço"


Recorde que a primeira eliminatória do FC 2021 terá lugar, como já referido, a 20 de fevereiro de 2021, com a segunda semifinal agendada para dia 27 de fevereiro. Destes dois espetáculos serão apurados cinco candidatos, perfazendo dez artistas a competirem na grande final do certame, que irá decorrer a 6 de março, data em que Portugal apresenta o represente do país na Eurovisão 2021, em Roterdão.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, depois de meio século de participações. Em 2020, o nosso país seria representado por Elisa, com o tema "Medo De Sentir".

Fonte: RTP/Edição de Imagem: João Vermelho (ESC 38N)/Vídeos: Festival da Canção

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved