Novidades

latest

França: revelados novos detalhes sobre a seletiva para a Eurovisão


A emissora francesa avançou com novos detalhes sobre o Eurovision France, c'est vous qui décidez!, seletiva francesa para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021.

A France Télévisions, emissora estatal de França, realizou uma conferência de imprensa, no Apollo Théâre, em Paris, para avançar com mais e novos detalhes sobre o Eurovision France, c'est vous qui décidez!, final nacional do país para a edição deste ano do Festival Eurovisão. A emissora, que já havia anunciado os 12 participantes do Eurovision France, c'est vous qui décidez!, revelou agora como será o formato e o processo de escolha do vencedor. 

O público será responsável por selecionar sete artistas (dos 12 em competição) para avançarem para a etapa final; dos restantes, o painel de jurados escolherá mais um para avançar (euro-ticket). A escolha do vencedor estará a cargo do público (50%) e dos júris (50%).


O painel de jurados será composto por Amir (representante de França no ESC 2016), que será o presidente, André Manoukian (músico e compositor), Augustín Galiana (comediante, cantor e bailarino espanhol), Chimène Badi (artista que alcançou o 3.º lugar no Destination Eurovision 2019), Duncan Laurence (vencedor do ESC 2019), Élodie Gossuin (porta voz de França desde 2016), Jean-Paul Gaultier (estilista), Marie Myriam (vencedora do ESC 1977), Michèle Bernier (comediante) e Natasha St-Pier, (representante de França no ESC 2001)

Foi também revelado que o Eurovision France, c'est vous qui décidez! irá decorrer em Paris, nos estúdios de televisão, em Plaine Saint-Denis. A France Télévisions deseja contar com público ao vivo, no entanto, tal ainda não está definido e será decidido em função da evolução da pandemia de Covid-19 no país.

A emissora francesa ainda não avançou com nenhum dia para a realização da seleção, sendo expectável que tal seja anunciado muito em breve.

França estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou cinco vezes: em 1958, com André Claveau e a canção "Dors, mon amour", em 1960, com Jacqueline Boyer e a canção "Tom Pillibi", em 1962, com Isabelle Aubret e a canção "Un premier amour", em 1969, com Frida Boccara e a canção "Un jour, un enfant", e em 1977, com Marie Myriam e a canção "L'oiseau et l'enfant". Em 2020, o país seria representado por Tom Leeb, com o tema "Mon Alliée (The Best In Me)".

Recorde "Mon Alliée (The Best In Me)":


Fonte: ESCBubble/Imagens: Eurovision France; ESCBubble/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved