Novidades

latest

JESC 2020: Ucrânia escolhe a 12 de setembro


Pelo terceiro ano consecutivo, a Ucrânia vai escolher o seu representante para o Festival da Canção Junior (JESC), 2020, através de uma votação online.

A Natsionalna Suspilna Teleradiokompaniya Ukrayiny (UA:PBC), emissora ucraniana, abriu o processo de seleção para escolher a música representante do país no JESC 2020. O envio de músicas, que podem ser ou não originais, deverão feitas a partir de hoje, dia 5 de agosto e o prazo fecha no dia 25 do mesmo mês, para o site junior.eurovision.au . As candidaturas que forem aceites e cumpram os regulamentos aparecerão depois publicadas nessa página com a hashtag #uajesc2020.

No total, serão 11 os artistas escolhidos para a final entre dia 26 e 27 de agosto. Entre os finalistas estarão oito cantores de temas originais, dois de covers e um último cujo vídeo teve maior número de "gostos".

Entre 28 de agosto e 4 de setembro, a UA:PBC irá divulgar a lista final. Os finalistas com músicas originais, gravarão a versão final e os participantes que tenham apenas covers, receberão um tema original e posteriormente também gravarão a versão final.

A votação para escolher o grande vencedor decorrerá de 5 a 8 de setembro e combinará o voto online e o voto de um júri profissional. A decisão deverá ser anunciada até dia 12 de setembro.

A Ucrânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2006 e já venceu uma vez: em 2012 com Anastasiya Petryk e a canção “Nebo”. Em 2019, o país foi representado por Sophia Ivanko com a canção “The Spirit of Music”, terminando em o 15.º lugar com 59 pontos.

Fonte: eurovoix.com/Imagem: junioreurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved