A Irlanda não estará representada em Varsóvia para o Festival Eurovisão da Canção (JESC), 2020.
Depois de em janeiro ter confirmado a participação no Festival Eurovisão da Canção (JESC), 2020, a emissora responsável pelas participações da Irlanda no certame, a TG Ceathair (TG4), veio confirmar a retirada do país no festival este ano.
Num email enviado ao site eurovoix, a TG4 diz que espera fazer-se representar no festival já no próximo ano. As causas apontadas para a desistência da Irlanda, estão relacionadas com a pandemia do COVID-19, sendo que a Polónia não está na lista de países considerados seguros para viajar e é obrigatório a quarentena a passageiros que entrem na Irlanda procedentes deste país.
A Irlanda estreou-se em 2015 no Festival Eurovisão da Canção Júnior, e o seu melhor resultado é um 10.º lugar em 2016 com Zena Donnelly e “Bríce ar bhríce”. Em 2019, o país foi representado por Anna Kearney e a canção “Banshee”, alcançando o 12.º lugar com um total de 73 pontos.
Fonte: eurovoix.com/Imagem: junioreurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.