Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Estónia


UKU SUVISTE - "WHAT LOVE IS"


Jessica Mendes: A-DO-RO a transição do primeiro verso para o primeiro refrão. É impactante. Já vimos 300 músicas assim na Eurovisão? Já, mas eu gosto na mesma. Estou sozinha nesta luta? Sim, mas, já dizia a representante irlandesa, “story of my life”. 

João Vermelho: Eu até gosto da melodia, contudo é um tema um pouco datado e sem grande originalidade.

Neuza Ferreira: Me-do-nho. Acho que disse tudo.

Pedro Lopes: É uma música muito próxima dos registos que eu mais gosto, por isso, claro, é um estilo e uma canção que aprecio. Gosto especialmente do instrumental no refrão, onde ganha mais alguma força. Apesar disso tudo, não posso deixar de referir que, evidentemente, o estilo é ligeiramente datado. Mesmo assim, admito ser a melhor componente da música.

Tiago Lopes: Que coisa datada. É aquela melodia que evito ouvir porque sei que a qualquer momento vou gostar e não quero. O refrão aproveita-se, já o resto... 


Jessica Mendes: Adoro a voz dele. Tem um timbre lindíssimo e que, nos agudos, é maravilhoso. Ficava a ouvi-lo horas e horas de seguida. E a olhar para ele também.

João Vermelho: Gosto do timbre do Uku, mas acho que poderia ter estado melhor vocalmente na sua final nacional. 

Neuza Ferreira: Dá a ideia o Uku que se esforça muito para cantar. No entanto, lá vai cantando, não é, e isso é que importa.

Pedro Lopes: O Uku é um bom cantor, mas precisaria ainda de algum trabalho. Não o quero comparar a outros artistas que, muito jovens, ainda têm um caminho longo a percorrer. Mais na vertente de que alguma intensidade vocal, que conseguimos encontrar na versão estúdio do tema, ficam perdidas quando o cantor a apresenta ao vivo. 

Tiago Lopes: Cumpre com o que tema pede. Ainda assim estava à espera de mais força por parte do Uku Suviste ao longo do tema. 


Jessica Mendes: É uma música de amor sem muito interesse. Não é má, mas não traz nada de novo.

João Vermelho: Não desgosto da letra, mas é mais do mesmo.

Neuza Ferreira: O melhor desta proposta da Estónia, sem dúvidas. E, mesmo sendo o melhor, não é nada que me convença. Esta é uma letra que (quase) todos os comuns mortais gostam de ouvir de vez em quando.

Pedro Lopes: Letra um pouco cliché, o que, em parte, não deixa de encaixar no tema, não é…

Tiago Lopes: "I never" ctrl + v, repetir 30 vezes e acrescentar uma palavra no final de cada verso. Às vezes não é preciso uma grande composição para se fazer uma obra de arte, mas este tema não é nada disso.


Jessica Mendes: 7 pontos.

João Vermelho: 4 pontos.

Neuza Ferreira: 3 pontos.

Pedro Lopes: 6 pontos.

Tiago Lopes: 2 pontos.

Total: 22 pontos


Jessica Mendes: Sou a única a gostar disto? Sou. Quero saber? Não.

João Vermelho: “O que é o amor?” é uma boa pergunta.

Neuza Ferreira: O prémio para mais bonitinho até pode levar, mas só isso mesmo.

Pedro Lopes: O voto das senhoras de 60 anos estava assegurado.

Tiago Lopes: I never imagined que conseguia bocejar tanto em 3 minutos.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Noruega - 44 pontos; 4.º Rússia - 42 pontos; 5.º Azerbaijão - 39 pontos; 6.º Austrália - 37 pontos; 7.º Ucrânia - 36 pontos; 8.º Irlanda - 35 pontos; 9.º Roménia - 34 pontos; 10.º Malta - 33 pontos; 11.º Israel - 32 pontos; 12.º Bélgica - 28 pontos; 13.º Áustria - 23 pontos; 14.º Estónia - 22 pontos; 15.º Chipre - 21 pontos; 16.º Bielorrússia - 19 pontos; 17.º Eslovénia - 18 pontos; 18.º Croácia - 18 pontos; 19 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved