Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Chipre


SANDRO - "RUNNING"




Jessica Mendes: Há tanta coisa errada nesta música. Não sei o objetivo era fazer uma música pop, uma música mais dançável ou misturar uma balada ali no meio. É tudo muito confuso e desconfio que alguém goste à primeira audição.

João Vermelho: Há partes do instrumental que gosto bastante como no refrão, e para o final com sons de cordas, um toque que me agrada bastante. 

Neuza Ferreira: No início é muito promissor, mas depois mostra-se uma desilusão. Parece que foi um bocadinho feito em cima do joelho. Isto para não mencionar que este instrumental parece um plágio da música “Lose Control”. Coincidência? Não brinquem.

Pedro Lopes: Por um lado, é importante desligar o país do enorme sucesso que teve em 2018, pelo simples facto de que Chipre também sabe que deve mostrar que tem mais registos a apresentar. Não que este seja o melhor. Eu gosto da vibe da música, mas já sabemos qual o destino destes estilos na Eurovisão: vai ser chutada para canto.

Tiago Lopes: O Chipre veio para marcar a diferença, uma vez mais. Running tem um instrumental batido, facilmente ouvido em qualquer noite num bar por aí. Não é para qualquer público.


Jessica Mendes: Sandro até tem uma voz bastante decente, mas não se destaca em nada.

João Vermelho: Gosto bastante do timbre do Sandro, veremos como será ao vivo. 

Neuza Ferreira: Do pouco que ouvi do Sandro, parece-me que tem uma voz suficiente para este tema, visto que também não exige muito poderio vocal.

Pedro Lopes: A voz até parece relativamente interessante. Tenho algum receio que fiquei aquém, numa atuação ao vivo, que também acredito que vai pecar muito, tendo em conta o registo do tema.

Tiago Lopes: Vai ser interessante perceber como vão conjugar vozes gravadas em estúdio e que serão usadas na actuação ao vivo, os efeitos na voz e a perfomance em si. Sandro terá um grande trabalho pela frente. Só com a versão estúdio é difícil apreciar. 


Jessica Mendes: Reza a lenda que esta música é sobre problemas mentais. Talvez seja, mas podiam ter explorado muito melhor não repetindo 300 vezes “I keep on running”.

João Vermelho: A letra não é nada de especial, apenas fica na cabeça e soa bem ao ouvido.

Neuza Ferreira: Gosto muito deste tipo de letras cliché. 7/10. Ainda bem que decidiram não fazer uma balada, mas sim dar um ritmo animado à coisa.

Pedro Lopes: Ele corre, e corre, e corre, e corre. Quantas calorias conseguirá abater em 3 minutos?

Tiago Lopes: Uma letra sem conteúdo. Running, running sem parar. Next...


Jessica Mendes: 2 pontos.

João Vermelho: 6 pontos.

Neuza Ferreira: 5 pontos.

Pedro Lopes: 5 pontos.

Tiago Lopes: 3 pontos.

Total: 21 pontos


Jessica Mendes: “Running” só há uma e é da Hungria em 2014.

João Vermelho: Diz que está a correr, mas no videoclip continua parado, já parece a Republica Checa em 2016.

Neuza Ferreira: “I’m tired of running from these demons”.  A questão é: não estamos todos? 

Pedro Lopes: Eu num ano inteiro consigo correr menos do que a letra desta canção! 

Tiago Lopes: Com tanto "running" não sei se isto é a eurovisão se a Maratona de Roterdão.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Suécia - 46 pontos; 3.º Rússia - 42 pontos; 4.º Azerbaijão - 39 pontos; 5.º Austrália - 37 pontos; 6.º Irlanda - 35 pontos; 7.º Bélgica - 28 pontos; 8.º Chipre - 21 pontos; 9.º Bielorrússia - 19 pontos; 10.º Eslovénia - 18 pontos; 11 Macedónia do Norte - 17 pontos.

VOTA NOS TEUS PREFERIDOS AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved