Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2020: Albânia


ARINELA ARA - "FALL FROM THE SKY"


Jessica Mendes: Parabéns, Albânia! Mais uma música completamente estragada pelo revamp. Não há força nenhuma, não há nada que a distinga das demais. Assim, é só mais uma.

João Vermelho: O instrumental mesmo após o revamp continua a ser um dos mais bonitos desta edição.

Neuza Ferreira: A Albânia consegue quase sempre enviar instrumentais bons à Eurovisão e, às vezes, é por isso que se safam dos maus lugares. “Fall From The Sky” não é exceção.

Pedro Lopes: O instrumental é bom. Nalgumas partes, um pouco datado, mas com o devido crescimento em certos momentos da música. Sem sombra de dúvidas, todas as partes com as cordas dão uma intensidade diferente ao tema. Mas guess what? O revamp que fizeram à música veio retirar parte dessa magia. Mais um decisão completamente errada, e só uma grande atuação ao vivo pode voltar a trazer algum interesse a este tema.

Tiago Lopes: Mais uma balada e mais um bocejo. Se quando a música foi escolhida como representante da Albânia ficámos todos maravilhados com o tema, depois de todas as músicas estarem escolhidas rápido percebemos que este tema passaria despercebido no alinhamento.


Jessica Mendes: Adoro a voz dela. Nunca fui fã de gritarias, mas a Arilena fá-las tão bem que nem me importo.

João Vermelho: Arilena Ara tem uma excelente voz e um timbre muito bonito, e não falhou vocalmente na sua final nacional.

Neuza Ferreira: Arilena Ara até consegue com que esta música pareça mais interessante do que é. Parece-me que é uma ótima intérprete.

Pedro Lopes: A Arilena é uma ótima cantora, segura de si, a mostrar a linha constante de boas vozes vindas do país. Talvez uma das componentes mais fortes de todo o tema.

Tiago Lopes: A Albânia não costuma desapontar neste ponto. Embora Arilena tenha cantado na sua língua na final do festival albanês, acredito que em inglês também conseguiria manter o mesmo nível que nos apresentou na apresentação da música.


Jessica Mendes: Alterar a língua de uma canção raramente dá bom resultado. Este é mais um desses casos. A canção perde força em inglês e a métrica está terrível.

João Vermelho: Esta canção ganhava muito mais em Albanês tinha uma força muito maior, contudo a tradução feita não foi mal executada e por esse motivo continuo a gostar da letra e, de certa forma, decorei-a mais rapidamente.

Neuza Ferreira: Querem saber como estragar uma letra sem mexer muito? A Albânia ensina. Basta traduzi-la do idioma original para inglês.

Pedro Lopes: Já me começo a recusar um pouco a comentar as letras de temas que, antes de qualquer reflexão condigna, decidem, imediatamente depois de uma vitória, abdicar da língua materna com uma escolha em inglês. Para quê? Menos pontos pela mudança!

Tiago Lopes: Depois de dois bons anos a enviar músicas na língua do país, Arilena e a sua equipa optaram por mudar o tema para inglês e não acho que se ganhou nada com isso. Uma letra sobre sofrimento que até é bonita, mas não é uma composição por aí além.


Jessica Mendes: 4 pontos.

João Vermelho: 8 pontos.

Neuza Ferreira: 4 pontos.

Pedro Lopes: 5 pontos.

Tiago Lopes: 1 ponto.

Total: 22 pontos


Jessica Mendes: Nos últimos dois anos foram à final sem revamps malucos e em albanês. Fica a dica.

João Vermelho: Também estou a gritar por dentro depois destas ultimas semanas… 

Neuza Ferreira: O prémio de pior revamp do ano vai para a Albânia.

Pedro Lopes: Se vocês mudam sempre as letras dos temas para inglês, continuam à espera de não estarem sempre a cair? 

Tiago Lopes: "I'm screaming inside" para que isto acabe.

1.º Lituânia - 53 pontos; 2.º Islândia- 47 pontos;3.º Suécia - 46 pontos; 4.º Noruega - 44 pontos; 5.º Rússia - 42 pontos; 6.º Azerbaijão - 39 pontos; 7.º Austrália - 37 pontos; 8.º Ucrânia - 36 pontos; 9.º Irlanda - 35 pontos; 10.º Roménia - 34 pontos; 11.º Malta - 33 pontos; 12.º Israel - 32 pontos; 13.º Bélgica - 28 pontos; 14.º Polónia - 28 pontos; 15.º Grécia - 27 pontos; 16.º Sérvia - 24 pontos; 17.º Áustria - 23 pontos; 18.º Albânia - 53 pontos; 19.º Estónia - 22 pontos; 20.º Chipre - 21 pontos; 21.º São Marino - 20 pontos; 22.º República Checa - 19 pontos; 23.º Bielorrússia - 19 pontos; 24.º Eslovénia - 18 pontos; 25.º Croácia - 18 pontos; 26.º Macedónia do Norte - 17 pontos; 27.º Moldávia - 14 pontos.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved