Novidades

latest

Roménia: Roxen é a escolha da TVR para a Eurovisão 2021


A emissora nacional romena já confirmou que Roxen se mantém como a representante do país para a Eurovisão 2021!

Depois de internamente selecionada pela TVR para representar a Roménia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, com a realização de uma final nacional que escolheu 'Alcohol You' como a canção para o palco de Roterdão, o canal público do país já confirmou que a cantora se manterá para a edição de 2021, depois de cancelado o Festival deste ano.

A TVR adiantou que: "Tendo em consideração o regulamento do Festival Eurovisão da Canção sobre as finais nacionais, e dada a continuidade da parceria traçada com a Global Records, a televisão romena decidiu continuar a apoiar a Roxen como a representante da Roménia na Eurovisão 2021. Colocaremos em bom uso os recursos investidos na organização da nossa final nacional, e também honraremos o voto de confiança que a Roxen já recebeu".


A cantora, que ia interpretar o tema 'Alcohol You' no palco dos Países Baixos, também já reagiu à decisão, mostrando-se bastante feliz com a hipótese garantida: "Quero agradecer a todos pelo voto de confiança. Sei quanto trabalho e dedicação todo este projeto envolve, e por isso, estou pronta para recomeçar todos os preparativos o mais rapidamente possível. Lamento que as regras da Eurovisão não permitam apresentar 'Alcohol You', uma música que eu realmente amo. Mal posso esperar para voltarmos ao trabalho e produzirmos a melhor música para o ESC 2021".

A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas duas vezes. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2019, o país foi representado por Ester Peony, com a canção "On a Sunday", tendo sido o segundo ano consecutivo em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um 13.º, com 71 pontos.  

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved