Novidades

latest

Roménia: Roxen representa o país na Eurovisão 2020


Depois de ter revelado uma lista com três potenciais representantes, a emissora da Roménia já confirmou que Roxen é a escolhida para Roterdão! A música para o palco do ESC será escolhida através de um concurso aberto para compositores.

A decisão interna da emissora nacional romena, a TVR, recaiu sobre Roxen, uma das três potenciais escolhas por parte do canal público do país, depois de ontem ter divulgado uma lista onde apresentava nomes para a Eurovisão, como pode recordar [AQUI]. Roxen, de apenas 20 anos, é, assim, a escolha para levar as cores da bandeira romena até ao palco dos Países Baixos.

A jovem, cantora desde os sete anos de idade, tem ganho muita popularidade na Roménia, sendo, atualmente, uma das intérpretes com mais sucesso nos tops nacionais, com temas a conquistarem milhões de visualizações. Roxen também não é estranha a competições musicais, com algumas participações no currículo. Depois da escolha por parte da TVR, fica apenas por revelar o tema que levará até Roterdão.

De acordo com o comunicado oficial da página da Eurovisão, a emissora romena irá levar a cabo um 'acampamento oficial' onde irá reunir todos os compositores e autores potencialmente interessados e, juntamente com a discográfica "Global Records", decidir qual o melhor tema para a voz de Roxen.


A Roménia estrou-se pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção, em 1994, sendo dos países que mais vezes tem estado na final, tendo falhado apenas duas vezes. O seu melhor resultado até aos dias de hoje foram dois terceiros lugares (2005 e 2010). Na última edição, em 2019, o país foi representado por Ester Peony, com a canção "On a Sunday", tendo sido o segundo ano consecutivo em que o país não atinge a Grande Final, tendo-se ficado por um 13.º, com 71 pontos.  

Fonte e Vídeo: Eurovision.tv/ Imagem: Twitter

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved