Já são conhecidos os últimos finalistas dos Söngvakeppnin 2020, seleção da Islândia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020.
A emissora estatal da Islândia, Rikisútvarpio (RÚV), já transmitiu a 2.ª semifinal do Söngvakeppnin 2020, seleção do país para a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Dos cinco artistas a concurso nesta semifinal apenas dois se classificaram para a Grande Final e juntam-se, assim, aos já apurados na 1.ª semifinal.
Aceda aos resultados (apurados a negrito):
Daði Freyr – "Gagnamagnið"
Hildur Vala – "Fellibylur"
Iva – "Oculis Videre"
Matti Matt – "Dreyma"
Nína – "Ekkó" (wildcard)
A Grande Final do Söngvakeppnin 2020 está agendada para o dia 29 de fevereiro.
A Islândia participou pela primeira vez no Festival Eurovisão da Canção em 1986. Apesar do seu número considerável de participações, o país nunca alcançou nenhuma vitória, tendo ficado em segundo lugar por duas vezes (1999 e 2009). Na edição de 2019, em Telavive, a Islândia foi representada pela banda Hatari, com a canção "Hatrið mun sigra", tendo ficado em 10.º lugar da final, com 232 pontos.
Reveja "Hatrið mun sigra":
Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCXTRA
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.