Novidades

latest

Noruega: Ulrikke representa o país na Eurovisão 2020


Depois de uma das maiores finais nacionais de sempre, está encontrada a vencedora do MGP 2020: Ulrikke representa a Noruega na Eurovisão!


A grande final do Melodi Grand Prix 2020 (MGP) é o culminar de uma das edições mais extensas da final nacional da Noruega para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), que este ano se realiza em Roterdão, nos Países Baixos. Dez participantes competiam pelo passaporte até ao palco da competição internacional, mas a escolha dos noruegueses acabou por recair sobre Ulrikke Brandstorp.

Os resultados desta grande final foram sendo apurados através de várias rondas, onde o público norueguês foi chamado a votar. Quatro canções avançaram para a uma segunda fase de votações, sendo que, depois, apenas duas obtiveram qualificação para a finalíssima da competição. No final, depois das finalistas terem atuado uma segunda vez, Ulrikke acabou por ser eleita a vencedora da noite.

Canções apuradas para a finalíssima (vencedora a laranja):

Kristin Husøy – “Pray For Me”
Ulrikke Brandstorp – “Attention”

Eliminadas na segunda ronda:

Liza Vassilieva – “I Am Gay”
Raylee – “Wild”

Eliminados na primeira ronda:

Didrik & Emil – “Out of Air”
Magnus Bokn – “Over The Sea”
Akuvi – “Som du er”
Rein Alexander – “One Last Time”
Tone Damli – “Hurts Sometimes”
Sondrey – “Take My Time”


Oiça a canção vencedora:



A vencedora foi determinada por uma votação que teve em consideração apenas o voto do público, que, este ano, e pela primeira vez na história das seletivas nacionais da Noruega, foi processado apenas via on-line, deixando de lado as chamadas telefónicas. 

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1960 e já ganhou três vezes: em 1985, com Bobbysocks e a canção "La det swinge", em 1995, com Secret Garden e a canção "Nocturne", e em 2009, com Alexander Rybak e a canção "Fairytale". Em 2019 o país foi representado pelos KEiiNO e a canção "Spirit in the sky", alcançando o 6.º lugar na final com um total de 331 pontos.

Fonte e Vídeo: NRK/ Imagem: ESCBubble

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved