Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Throes + The Shine – "Movimento"


Throes + The Shine – "Movimento"


Andreia Valente: Sem sendo fã do género, “Movimento” capta a minha atenção desde o início. É uma canção tensa, mas relaxada (?). Uma sonoridade nova e, portanto, é muito bem-vinda ao Festival da Canção.


Catarina Gouveia:  “Movimento” cativa, dá a sensação de uma sonoridade nova, ao mesmo tempo que nos remete para algumas canções dos Da Weasel. Acho que tem potencial para resultar bem, e julgo que é um finalista certo. 


Daniel Fidalgo: “Movimento” é uma canção que representa muito bem aquilo que tem um grande sucesso em rádios e festivais portugueses. Uma boa produção eletrónica, com influências afro. Não há, contudo, um elemento que capte facilmente a atenção de quem está a ouvir, para além de a melodia ser repetitiva. Não deve ganhar o festival, mas é com certeza um sucesso nacional em potência.


Jessica Mendes: Ora, como é que eu posso dizer isto de maneira a que não me expulsem da comunidade eurovisiva para sempre? Não consigo. Fico-me apenas por dizer que não consegui ouvir até ao final.


João Vermelho: Assim que saíram os compositores, Throes + The Shine foram a minha grande descoberta. Este tema é algo semelhante ao que a banda tem produzido ultimamente. Gostei da canção, mas penso que poderiam ter arriscado mais no tema. Tenho receio que a canção passe despercebida na primeira semifinal por ser algo bastante diferente do que se costuma ouvir. Vai depender um pouco da prestação em palco.  


Neuza Ferreira: Os Throes + The Shine são, a par dos Blasted, os mais audazes deste ano; embora não tenham arriscado tanto quanto os últimos. É uma canção moderna com uma sonoridade algo diferente do que estamos habituados a ouvir. Creio que tem tudo conseguir cativar o público português, embora a prestação em palco seja um factor que me deixa com um certo receio. 


Pedro Lopes:  Acho que não sou o maior apreciador deste tema, sobretudo porque nunca fui apologista de músicas maioritariamente faladas, em vez de cantas. O instrumental é bom, um ritmo contagioso, fácil de convencer mesmo quem vive mais longe deste tipo de registo. A parte mais forte tem de ser, evidentemente, o refrão, que para mim está muito bom, a juntar ao instrumental eletrónico, já referido, e aos coros. De resto, acredito que possa causar impacto. Mas não me sentia confortável com um hipotética vitória. 


Tiago Lopes: A minha segunda favorita. "Movimento" cativou a minha atenção logo nos primeiros segundos. Seja pelas vozes, ritmo ou letra, este tema tem bastante potencial para se destacar das outras músicas a concurso e conseguir um bom resultado. Fico a torcer pelos Throes + The Shine.




   Andreia Valente: 6 pontos
Catarina Gouveia: 4 pontos
     Daniel Fidalgo: 7 pontos
    Jessica Mendes: 0 pontos
    João Vermelho: 6 pontos
      Neuza Ferreira: 10 pontos
         Pedro Lopes:  6 pontos
          Tiago Lopes: 10 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos
3.º Bárbara Tinoco - "Passe-Partout" - 55 pontos
4.º Throes + The Shine - "Movimento" - 49 pontos
5.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
6.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
7.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
8.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
9.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
10.º JJaZZ – "Agora"- 9 pontos
11.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
12.º Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor" - 4 pontos
13.º Ian Mucznik - "O Dia de Amanhã" - 3 pontos
14.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto
15.º Judas - "Cubismo Enviesado" - 0 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved