Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Elisa - "Medo de Sentir"


Elisa - "Medo de Sentir"



Andreia Valente: A Marta Carvalho é uma hitmaker e já se torna fácil ligar a rádio e perceber em que canções ela esteve envolvida. Acho que “Medo de Sentir” é uma canção lindíssima e a única das 16 canções que eu consideraria pop puro (e no seu melhor). A melodia é certeira e as dinâmicas no último terço da canção têm tudo para resultar num palco visualmente bem pensado! A voz da Elisa? A melhor voz do ano!


Catarina Gouveia:  Não desgosto de uma boa balada pop, mas não é um género que me arrase completamente. Acho que a Elisa e a Marta fizeram um bom trabalho, sendo “Medo de Sentir” uma canção que facilmente agrada o público se todo este sentimento passar para a componente visual. 


Daniel Fidalgo: “Medo de Sentir” é indiscutivelmente a melhor balada contemporânea desta edição. A voz de Elisa, a letra e a melodia são o suficiente para criar uma conexão com quem está a ouvir, que facilmente se vê refletido nesta canção. É uma balada que vai crescendo aos poucos, sem nunca perder o sentido. Não deixa, contudo, de ser algo genérica em certos momentos, o que poderá meter em causa a sua possibilidade de ganhar destaque na Eurovisão. 


Jessica Mendes: Sendo uma das únicas músicas neste registo mais lento, acho que pode ter um destaque em relação a todos os outros "pops ligeirinhos". Não acho que seja música capaz de nos dar um grande lugar, mas a voz da Elisa é lindíssima e a música, apesar de cair em muitos clichés, é muito bonita.


João Vermelho: Assim que ouvi os primeiros versos fiquei logo conquistado, é uma balada-pop bem conseguida, com um instrumental e letra muito bonita, a Elisa tem um timbre que me agrada bastante, contudo e apesar de ser uma das minhas favoritas, temo que passe em despercebido na Eurovisão, acho que a atuação será algo que irá ditar esse pormenor.


Neuza Ferreira: Eu gosto sempre destas músicas com letras e instrumentais que dão para deprimir. Impossível não gostar. “Medo de Sentir” é uma canção lenta, mas que não se assemelha em nada àquelas banalidades que dão sono. De referir que a voz da Elisa também é qualquer coisa de incrível. Não me importava nada de levar este tema para os Países Baixos. 


Pedro Lopes: Ao início fiquei reticente com esta balada, mas a música tem vindo a crescer em mim, a cada audição. Achava-a banal, mas tenho vindo a descobrir alguma magia nesta construção melódica. Há, sim, uma evolução no tema, à medida que a canção vai avançando, com o instrumental a mostrar toda a sua força. A Elisa parece ser uma cantora competente, e esperamos que isso se venha a verificar ao vivo. E a verdade é que, no final, se tiver de, uma vez mais, jogar pelo seguro, prefiro um tema destes, mais comum, mas, simultaneamente, comummente aceite, do que uma inovação que pode não resultar, uma vez mais! 


Tiago Lopes: Eu que estou farto de baladas, confesso que atualmente esta música é a minha favorita nesta edição do Festival. Melodia, letra e voz, tudo conectado. Vai ser sem dúvida um tema que se vai destacar na votação final.





     Andreia Valente: 12 pontos
Catarina Gouveia: 6 pontos
      Daniel Fidalgo: 8 pontos
     Jessica Mendes: 8 pontos
     João Vermelho: 8 pontos
     Neuza Ferreira: 7 pontos
           Pedro Lopes: 12 pontos
           Tiago Lopes: 12 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos 
2.º Elisa - "Medo de Sentir" - 73 pontos 
3.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos 
4.º Bárbara Tinoco - "Passe-Partout" - 55 pontos
5.º Throes + The Shine - "Movimento" - 49 pontos
6.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos 
7.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos 
8.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos 
9.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos 
10.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos 
11.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos 
12.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
13.º Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor" - 4 pontos
14.º Ian Mucznik - "O Dia de Amanhã" - 3 pontos
15.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto
16.º Judas - "Cubismo Enviesado" - 0 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved