Novidades

latest

ESC 2020: potes do sorteio das semifinais revelados


A EBU já revelou, como é hábito, a distribuição de todos os países semifinalistas pelos diferentes potes de alocação, para o sorteio do próximo dia 28 de janeiro. Conheça, entre outros, o pote de Portugal!

Antes de se conhecerem as listas das semifinais e dos países que alinham nas mesmas, é necessário distribuir todos esses países por diferentes potes de alocação. A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) já deu a conhecer toda essa divisão que, à semelhança do que acontece desde a introdução de semifinais, estão de acordo com padrões de votação entre os participantes.

Assim, vários países são colocados no mesmo pote para que, em suma, as hipóteses de calharem nas mesmas eliminatórias e, por fim, votarem uns nos outros, sejam mais reduzidas. Contudo, todos os anos os potes são diferentes, pela constante avaliação desses padrões de televoto: em 2020, a Austrália passa a integrar o pote dos países nórdicos; Roménia e Moldávia ficam em potes diferentes, apesar de um histórico similar de votação; Portugal é colocado no pote 4, e passa a alinhar com países como Bulgária, Chipre e Grécia.

Distribuição dos países pelos potes:

Pote 1

Albânia
Áustria
Croácia
Macedónia do Norte
Sérvia
Eslovénia
Suíça

Pote 2

Austrália
Dinamarca
Estónia
Finlândia
Islândia
Noruega
Suécia

Pote 3

Arménia
Azerbaijão
Bielorrússia
Geórgia
Moldávia
Rússia
Ucrânia

Pote 4

Bulgária
Chipre
Grécia
Malta
Portugal
Roménia
São Marino

Pote 5

Bélgica
República Checa
Irlanda
Israel
Letónia
Lituânia
Polónia

Para além das diferenças já apresentadas, em comparação com outros anos, como 2019, por exemplo, a EBU também reduziu para 5 o número de potes, menos um que no ano passado, apesar do mesmo número de países semifinalistas.

Na próxima terça-feira, dia 28, para além de conhecermos o alinhamento oficial de cada semifinal, assim como a parte em que cada país também irá atuar, vamos conhecer ainda o sorteio dos BIG 5 (Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Países Baixos, anfitriões), sobre a semifinal em que irão votar. Toda a cerimónia contará com a moderação dos apresentadores da Eurovisão 2020.

Fonte e Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved