Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor"


Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor"



Andreia Valente: O Tomás tem uma voz bonita, mas “Mais Real que o Amor” pertence ao Festival da Canção pré-2017. O refrão é simplesmente inaudível, na minha honesta opinião.


Catarina Gouveia:  Antiquado, no mínimo. Pergunto-me até se alguém ainda ouve canções deste género, fora do Festival da Canção. O Tomás Luzia tem uma voz adorável, é uma pena. 


Daniel Fidalgo: A proposta mais descontextualizada do ano e que parece resgatada diretamente do Festival da Canção 2015. Melodia cliché, voz forçada e letra escrita pelos velhos do restelo. A canção que menos falta faz ao alinhamento deste festival.   


Jessica Mendes: Não consigo. Tentei, mas não consigo. Não desgosto da melodia, mas precisava de ser trabalhada de maneira a não cair no esquecimento. Também não desgosto da voz, mas precisava de menos esforço para ser aquela voz "querida e fofinha".


João Vermelho: No início a música até parece que podia ser algo interessante, mas, assim que muda o tom da melodia, fiquei desiludido. O instrumental até é interessante, mas melodia é bastante vulgar e fraca, Tomás Luzia apresenta um timbre interessante, contudo em certas partes da canção peca vocalmente. É uma das canções que menos gosto deste ano.  


Neuza Ferreira: A voz do Tomás é bastante bonita, mas falta-lhe qualquer coisa para ser o ponto diferenciador nesta proposta. No início o instrumental prometia, mas toda a melodia deixa muito a desejar. Todo o tema banal e está um pouco ultrapassado.


Pedro Lopes: Se calhar vou ser dos poucos a gostar desta música. Claro, é notório que o estilo é um pouco datado, um registo um pouco gasto! Sobretudo no seu instrumental, e construção harmónica. Mesmo assim, há algumas partes interessantes, e até aprecio a voz do Tomás. Será sempre uma incógnita perceber como é que isto irá resultar ao vivo. Não vai conseguir lutar por um lugar na final do FC, mas acho que há músicas bem piores que esta… O drop final (não por acabar) está bem conseguido!


Tiago Lopes: Mal ouvimos as primeiras palavras de Tomás, percebemos que é um jovem que canta este tema. E nada contra! Acho o tema "pesado" e até antiquado para um voz tão suave e prevejo que vá ser uma canção que passará despercebida no alinhamento.




   Andreia Valente: 0 pontos
Catarina Gouveia: 0 pontos
     Daniel Fidalgo: 0 pontos
    Jessica Mendes: 0 pontos
    João Vermelho: 0 pontos
  Neuza Ferreira: 1 ponto
        Pedro Lopes: 3 pontos
        Tiago Lopes: 0 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos 
2.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos 
3.º Bárbara Tinoco - "Passe-Partout" - 55 pontos
4.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos 
5.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos 
6.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos 
7.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos 
8.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos 
9.º JJaZZ – "Agora"- 9 pontos 
10.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
11.º Tomás Luzia - "Mais Real que o Amor" - 4 pontos
12.º Ian Mucznik - "O Dia de Amanhã" - 3 pontos
13.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto
14.º Judas - "Cubismo Enviesado" - 0 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved