Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul"



Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul"


Andreia Valente: Fico em overdose de palavras e de diferentes progressões musicais com “Gerbera Amarela do Sul”. Não percebo o que está a acontecer em nenhum ponto da canção! O meu cérebro não consegue lidar com tanta informação.


Catarina Gouveia:  Sinto que gosto mais desta canção do que devia, porque no fundo tenho noção de que isto parece um caldo em que foi despejado um frigorífico inteiro num panelão. O instrumental é bastante interessante, mas a música num todo deixa-me confusa. 


Daniel Fidalgo: O prémio de maior desilusão do ano vai para esta proposta. Depois de uma fantástica “Joia da Rotina”, o último single lançado por Filipe, “Gerbera Amarela do Sul” soa incaracterística e demasiado linear. Apesar de tudo, a produção do tema é interessante, transportando-me para um Portugal medieval. 


Jessica Mendes: Confesso que não conheço o Filipe Sambado como devia. Gosto muito da sonoridade desta música e da letra no geral. Gostava que investissem na apresentação ao vivo porque me parece uma canção com potencial. 


João Vermelho: O que me doeu ao ouvir o “Jóia da Rotina” e depois esta canção para o festival. Não me interpretem mal, eu gosto bastante desta canção, só sinto que o Filipe Sambado poderia ter feito algo mais apelativo e interessante para o festival e para uma possível participação na Eurovisão. Esta Gerbera é um pouco monótona e não possui algo superapelativo, apenas o irreverente texto e o excelente instrumental, pois a melodia e o refrão não me agradam tanto. 


Neuza Ferreira: Sinto que o instrumental de “Gerbera Amarela do Sul” é algo que poderia passar numa festa medieval aqui da minha terrinha enquanto se assa um leitão; e nem é uma crítica negativa, que até gosto bastante desse género de festas. Mas, ó tio, eu estou tão desconsolada com isto. 


Pedro Lopes: A entrada do instrumental prometia uma coisa que, pouco tempo depois, não se vem a cumprir. Ouvir ‘Gerbera Amarela do Sul’, ou mesmo ouvir Filipe Sambado, é uma viagem no tempo até aos tempos do verão quente de 1975, com parecenças claras a um estilo Zeca Afonso. Não é, de todo, uma música que encaixe nos meus registos de apreciação… é outra canção que deu demais no instrumental, mas que depois carece na letra e na voz. Contudo, acho que pode conquistar algum público que vê o FC em casa… quanto a mim, ainda tenho dúvidas. Venha o live!



Tiago Lopes: Há sempre aquela música com uma letra misteriosa e que nos faz pensar no que é dito. É essa uma das razões que me faz gostar deste tema. Os sons transportam-nos para uma atmosfera totalmente diferente da atual. Espero que não haja injustiças e o tema esteja presente na final.




Andreia Valente: 1 ponto
Catarina Gouveia:  3 pontos
Daniel Fidalgo: 2 pontos
Jessica Mendes: 6 pontos
João Vermelho: 4 pontos
Neuza Ferreira: 3 pontos
Pedro Lopes: 2 pontos
Tiago Lopes: 5 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
3.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
4.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved