Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Dubio feat. +351 – "Cegueira"


Dubio feat. +351 – Cegueira 



Andreia Valente: Um bom exemplo das melhores qualidades do Festival da Canção: dar a plataforma a bandas novas que estão a criar sons próprios. Adoro a dirty guitar, a voz da Margarida e a melodia. No entanto, é uma pena que “Cegueira” não tenha um climax mais óbvio. 


Catarina Gouveia:  O Festival da Canção não precisa de pedir esmola aos músicos conhecidos, com uma grande carreira, para receber músicas de qualidade. “Cegueira” é mais uma prova disso, e é também a minha favorita. Adoro principalmente a voz da Margarida dos +351, que tanto consegue transmitir doçura, como se adapta perfeitamente à agressividade da guitarra. 


Daniel Fidalgo: “Cegueira” é a uma canção pop rock com um certo potencial internacional. Foi a elegida dentro das submissões livres enviadas para a RTP e veio para enriquecer o festival. A produção do tema é bastante interessante e misteriosa e o som da guitarra eletrónica causa impacto. Não acho que possa ter um futuro promissor na Eurovisão, mas por cá ficamos à espera de mais desta agradável surpresa. 


Jessica Mendes: Foi uma das últimas músicas que ouvi e o meu pensamento foi "finalmente! Obrigada!". Não que seja a melhor música do mundo, mas a guitarra (que muitos acham ser sofrível) dá-lhe um toque especial e menos comum (que acho que é o que são todas as músicas neste festival). Adoro a voz dela também e espero que apostem na parte visual.


João Vermelho: Que excelente surpresa! Dos temas mais interessantes deste ano, uma melodia super interessante e dinâmica, o instrumental remete-me a algo misterioso, obscuro, tal como a sua letra, porém, talvez peque no refrão. Não vejo o refrão como um problema, mas como algo que poderia ser melhorado. Não vejo este tema a ter grande destaque, quer no nosso festival, quer numa possível participação europeia.   


Neuza Ferreira: “Cegueira” cativou-me logo à primeira audição. O instrumental meio misterioso com a guitarra é o melhor desta proposta. Mal posso esperar por ver esta pérola a ser estragada com um péssimo cenário em palco, como já vem sido hábito no Festival da Canção. Sinceramente, e infelizmente, não vejo que tenha força suficiente para um grande resultado no Festival e muito menos para chamar a atenção do público eurovisivo. 


Pedro Lopes:  Para mim, esta música tem um toque muito misterioso, elevando-a a um patamar muito interessante. A vocalista tem uma voz que, parece, é muito boa. A entrada do refrão é forte, mas, mesmo assim, carece de mais alguma potência, acho. O solo é bom, mas não se demarca de forma clara. Mas, no geral, aprecio o ritmo, a sonoridade, a voz e a letra. Não é para vencer, mas claramente merece uma vaga na final. 


Tiago Lopes: Só quero dizer que quando começam os acordes da guitarra, imagino um moche nos estúdios da RTP durante a semifinal. É um tema diferente, jovem e vai se destacar em palco, seja qual for a sua apresentação. Será bem-vindo à final.





  Andreia Valente: 7 pontos
Catarina Gouveia: 12 pontos
    Daniel Fidalgo: 6 pontos
     Jessica Mendes: 12 pontos
   João Vermelho: 7 pontos
  Neuza Ferreira: 8 pontos
      Pedro Lopes: 7 pontos
       Tiago Lopes: 2 pontos





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º Dubio feat. +351 - "Cegueira" - 61 pontos
3.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
4.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
5.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
6.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
7.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
8.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos
9.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
10.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved