Novidades

latest

[Comentário] FC 2020: Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar "


Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar "



Andreia Valente: Algo errado não está certo. Não conheço o trabalho de Cláudio Frank, mas ele podia ter apostado um bocadinho mais no auto-tune. Não consigo ouvir nada para além dos falsettos estranhos. 

Catarina Gouveia:  Imaginem ter a humildade de desafinarmos e não tentarmos disfarçá-lo, nem na versão estúdio. É de homem com H grande. Já agora, quando é que os falsettos deixam de ser moda, para deixarmos de levar com coisas destas?


Daniel Fidalgo: Imaginem ouvirem um intérprete a desafinar na sua própria versão estúdio. Impensável… muito menos no Festival da Canção! “Quero-te Amar” é muito mal defendida pelo cantor, que deixa muito a desejar a nível técnico. Uma pena, até porque a melodia da canção é bonita, mas completamente ofuscada pela falta de afinação e suporte de Cláudio. 


Jessica Mendes: É de louvar que o cantor tenha optado por nos mostrar já de antemão todos os seus dotes de vocalista e não tenha deixado estes falsetes sofríveis para a versão ao vivo. Assim já estamos avisados e já sabemos ao que vamos.


João Vermelho: Começo logo por dizer que não gosto de kizomba, mas este tema peca em muitos aspectos: a melodia é genérica para o estilo, a letra ainda mais, e o Cláudio Frank, a nível vocal, apresenta alguns problemas e novamente as partes em Inglês são desnecessárias. 


Neuza Ferreira: Mais uma kizombada mainstream para eu detestar. Isto com o acrescento que o vocalista tem uns vocals um bocado para o medonhos. “Quero-te Abraçar” está completamente afastada da final do Festival e thank god por isso. 


Pedro Lopes: Que dizer? Não gosto nada deste tipo de registo, mas algumas músicas ainda vou aguentando, e até acabo por gostar. Mas aqui, tudo consegue ser mau. A mistura de inglês com português, ali a roçar nos genéricos piores que os das farmácias, um instrumental pobre, uma voz que não convence. E acredito que ao vivo isto ainda possa correr pior… 


Tiago Lopes: Entre as duas kizombas, eu prefiro a da Kady, mas é quase impossível ficar parado a escutar este tema. Cláudio tem uma voz diferente, com sonoridade africana, mas acho que deixou evidente as fragilidades que possa ter.




  Andreia Valente: 0 pontos
Catarina Gouveia: 0 pontos
      Daniel Fidalgo: 0 pontos
     Jessica Mendes: 0 pontos
      João Vermelho: 0 pontos
     Neuza Ferreira: 0 pontos
         Pedro Lopes: 0 pontos
        Tiago Lopes: 1 ponto





1.º Blasted - "Rebellion" - 77 pontos
2.º MEERA - "Copo de Gin" - 29 pontos
3.º Jimmy P - "Abensonhado" - 27 pontos
4.º Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul" - 26 pontos
5.º Kady - "Diz Só" - 20 pontos
6.º Elisa Rodrigues - "Não voltes mais"- 19 pontos
7.º JJaZZ - "Agora"- 9 pontos
8.º Luiz Caracol e Gus Liberdade - "Dói-me o País" - 6 pontos
9.º Cláudio Frank - "Quero-te Abraçar " - 1 ponto

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved