Novidades

latest

Suíça: representante do país na Eurovisão 2020 será conhecido em março


O chefe de delegação da Suíça confirmou que a canção e o artista representante do país na Eurovisão 2020 serão conhecidos em março. A emissora nacional terá recebido mais de 500 propostas para o Festival!

Será apenas em março do ano que vem que vamos ficar a conhecer o rosto e o tema que vão suceder a Luca Hänni no palco do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. A emissora do país, a SRF, comentou ter recebido cerca de 515 temas para a competição internacional, revelando ainda um aumento na qualidade das canções recebidas, depois do sucesso conquistado com o método de seleção adotado para 2019, com uma escolha interna.

É, aliás, depois do sucesso adquirido por Luca Hänni em Telavive, com o país a chegar a um dos melhores resultados dos últimos anos, que se justifica mais uma escolha interna por parte da cadeia de canais públicos. Uma vez mais, a emissora irá utilizar um painel de 100 pessoas mais um júri internacional, composto por cerca de 20 elementos, para decidir o representante na Holanda!

A Suiça é o “berço” do Festival Eurovisão da Canção. País que venceu pela primeira vez o concurso europeu, soma atualmente duas vitórias (1956 e 1988). Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado por Luca Hänni, com a canção “She Got Me”. Sendo um dos favoritos à vitória final, a proposta suíça ficou em quarto lugar com 364 pontos.

Fonte: Eurovoix/ Imagem: SRF

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved