Novidades

latest

Montenegro: país de fora do ESC 2020

  

 Motivos financeiros na base da decisão.

Depois de ter inicialmente previsto a participação do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC), 2020, a estação de televisão pública do Montenegro, Radio and Television of Montenegro (RTCG), confirmou os rumores e anunciou que se irá retirar do ESC 2020, por motivos financeiros.  
 
Em declarações ao site eurovisivo ESCToday, fontes da RTCG afirmam terem tentado os possíveis para participar na próxima edição do ESC em Roterdão, mas tal não foi conseguido. A União Europeia de Radiodifusão (EBU), confirma que Montenegro não foi capaz de reunir os requisitos necessários para confirmar a participação no certame, apesar de terem visto o prazo para a decisão final alargado.

O Montenegro participou pela primeira vez como país independente na edição de 2007, tendo faltado às edições de 2010 e 2011. Apesar de o país marcar presença há cerca de 10 anos, apenas conseguiu alcançar a Grande Final do concurso por duas vezes (2014 e 2015). A sua melhor posição alcançada até ao momento é um 13º lugar conseguido em 2014. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado pela banda D moll, com a canção “Heaven”, tendo alcançado apenas o 16.º lugar da semifinal, com 46 pontos. 

Recorde a atuação dos D Moll:


Fonte: esctoday.com/Imagem: eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved