Novidades

latest

Montenegro: diretor-geral da RTCG desmente retirada da Eurovisão


As notícias de ontem davam conta da desistência de Montenegro da Eurovisão 2020. Contudo, um dia depois, o diretor-geral da emissora pública do país avança que desconhece que tenham sido tomadas quaisquer decisões nesse sentido!

A indefinição é real! Depois de vários sites e blogues terem noticiado a confirmação de que Montenegro teria desistido de participar no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020, hoje, em confirmação ao jornal montenegrino Vijesti, e também avançado por outras páginas de internet, o diretor-geral da RTCG afirma que desconhece que a emissora tenha anunciado a sua desistência da competição internacional, referindo, no entanto, a impossibilidade de confirmação de quaisquer factos, antes da reunião oficial do conselho geral do canal.

Com mais esta informação, mantém-se as dúvidas quanto à presença do país em Roterdão, na Holanda. Já no passado, foram várias as vezes em que informações paralelas surgiam online, gerando dúvidas no que à decisão oficial do país diz respeito.

O Montenegro participou pela primeira vez como país independente na edição de 2007, tendo faltado às edições de 2010 e 2011. Apesar de o país marcar presença há cerca de 10 anos, apenas conseguiu alcançar a Grande Final do concurso por duas vezes (2014 e 2015). A sua melhor posição alcançada até ao momento é um 13º lugar conseguido em 2014. Na edição de 2019, em Telavive, o país foi representado pela banda D Moll, com a canção “Heaven”, tendo alcançado apenas o 16.º lugar da semifinal, com 46 pontos.

Fonte: Wiwibloggs/ Imagem: ESCKAZ

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved