Novidades

latest

ESC 2020: organização apresenta logótipo oficial da Eurovisão 2020


O design gráfico quer celebrar a edição número .65 do Festival da Eurovisão, sendo que todas as cores apresentadas representam os cerca de 41 países que estão em competição em 2020.

Depois do slogan, "Open Up", a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) juntamente com as emissoras holandesas, deram a conhecer o logótipo oficial da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Roterdão, na Holanda. Toda a imagem segue as principais tendências de um design gráfico holandês: "minimalista, experimental, e inovativo".

Para além disso, e de acordo com o comunicado publicado, as bandeiras dos 41 países em competição no ESC 2020 estão representadas através de todas as cores presentes: "Queres contar uma história, e por isso é que ele é tão colorido (...) o design está ainda em consonância com os principais valores que gostamos de transmitir com o espetáculo, sobretudo aos que à beleza, diversidade e inclusão dizem respeito", também referiu Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival.


A construção imagética do logótipo veio da parte da agência holandesa "CLEVER°FRANKE", depois de ter sido a escolhida dentro de um universo de 11 participações para a conceção do design. O mesmo conceito será agora replicado em diversos artigos de merchandise.

Fonte e Imagem: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved